3. Educação
  5. PREFEITURA INICIA A PRODUÇÃO DO DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO 197º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

“Tatuí, tens filhos de grandes méritos, é justo que os louvemos” será o tema do Desfile dos 197 anos do município, inspirado no Hino Municipal e com o intuito de valorizar os filhos que permitiram o desenvolvimento da cidade.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (17/5), no Centro Cultural, a Prefeitura de Tatuí – por meio das Secretarias de Educação; e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer – apresentou o tema do Desfile Cívico de 11 de agosto, em comemoração ao aniversário da cidade, bem como as regras para os participantes e o período de inscrições.

Estiveram presentes 51 pessoas, entre secretários municipais, diretores e coordenadores das Unidades Escolares, e presidentes e coordenadores das Instituições e Associações de Tatuí.

A Comissão Organizadora apresentou o tema do Desfile dos 197 anos do município: “Tatuí, tens filhos de grandes méritos, é justo que os louvemos”, inspirado no Hino Municipal e com o intuito de valorizar os filhos e filhas que permitiram o desenvolvimento da cidade, que segue rumo aos seus 200 anos. No dia do desfile, o objetivo é prestar uma justa homenagem ao cidadão tatuiano/cidadã tatuiana dos mais diversos setores (cultura, educação, saúde, social, entre outros), podendo esta homenagem ser prestada para uma família ou até mesmo um coletivo de amigos que contribuiu para o desenvolvimento local.

Na reunião foi apresentado que a quantidade máxima de participantes por grupo/escola inscrito é de 100 pessoas e para aqueles que forem desfilar com agrupamento musical (fanfarra/banda) é necessário especificar no ato da inscrição, para melhor desenvolvimento do desfile. Também ficou deliberado que novas solicitações para ingressar no desfile cívico deverão passar por apreciação da Comissão Organizadora. Os participantes poderão se inscrever até o dia 10 de julho, por meio de um formulário virtual (disponível em https://bit.ly/430PQTW).

O Desfile Cívico deste ano acontecerá a partir das 8h30 de sexta-feira (11/8), aniversário de Tatuí, em seu trajeto tradicional, partindo da Rua XI de Agosto – nas proximidades da EMEF “Eugênio Santos” – e se dirigindo até a Igreja São Roque. Como já é costume, ele será dividido em quatro momentos: militar; educacional; clubes de serviços e associações; e o desfile de cavaleiros.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@tatui.sp.gov.br, pelo telefone (15) 3259-3993 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro).

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.