1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5.  PREFEITURA PROMOVE A REPOSIÇÃO DE ÁRVORES NA AVENIDA DR. SALES GOMES

 PREFEITURA PROMOVE A REPOSIÇÃO DE ÁRVORES NA AVENIDA DR. SALES GOMES

Publicado em:

O plantio de mudas foi para compensar as árvores suprimidas, por motivo de segurança, no início deste ano.

A Prefeitura de Tatuí realizou, no último sábado (6/5), o plantio de mudas de árvores na Avenida Dr. Sales Gomes, como forma de compensar as árvores suprimidas, por motivo de segurança, no início deste ano.

O planejamento para repor estas árvores foi feito por técnicos do Departamento de Meio Ambiente, que optaram pelo plantio de 4 exemplares arbóreos da espécie conhecida popularmente como “Sibipiruna”. As mudas apresentam altura superior a 2,50 metros, a fim de coibir possíveis danos durante o período inicial de desenvolvimento das mesmas.

A ideia desenvolvida pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em conjunto com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), é de executar a reposição dos canteiros vagos na Avenida Dr. Sales Gomes com árvores de espécies nativas e de grande porte, como diversidade que possibilite florações em diferentes épocas do ano. Atualmente, a Avenida é composta unicamente por “Tipuanas”, que apresentam um alto valor paisagístico. Porém, por se tratar de espécie exótica, não propicia outros benefícios que poderiam ser alcançados com as espécies nativas, tais como: atração para formação de ninhos e fornecimento de alimentos para avifauna (conjunto de aves de uma região ou ambiente).

A ação foi toda viabilizada por meio da conversão de compensação ambiental referente à processo de Licenciamento Ambiental do Departamento de Meio Ambiente e não gerou custos ao orçamento público municipal.

Compartilhe:

Outras

Notícias

SENAI TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXCEL BÁSICO

As inscrições, que são limitadas, poderão ser feitas entre os dias 5 e 8 de maio (segunda a quinta-feira), das 10h às 16h.

FEIRA POPULAR DO LIVRO CHEGA A TATUÍ COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA PRAÇA DA MATRIZ

A feira funcionará de 2 a 16 de maio, das 9h às 19h, e promete encantar leitores de todas as idades com uma grande variedade de títulos a preços acessíveis.

PARCERIA ENTRE AS DUAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI TATUÍ REALIZA OFICINAS GRATUITAS VOLTADAS AO COMÉRCIO PARA O DIA DAS MÃES

Ao todo, 22 empreendedores participaram das oficinas e puderam adquirir conhecimentos práticos e valiosos para o fortalecimento dos negócios, especialmente neste período importante para o comércio.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.