3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA” SERÁ A ATRAÇÃO DO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ” NA FEIRA…

GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA” SERÁ A ATRAÇÃO DO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ” NA FEIRA LIVRE DESTE DOMINGO

O grupo tatuiano se apresentará na Feira Livre do Largo do Mercado, próximo à Praça Anita Costa, às 9h30 deste domingo (7/5).

O Projeto “Tradição e Raiz”, da Prefeitura de Tatuí, apresentará neste domingo (7/5), às 9h30, na Feira Livre do Largo do Mercado, próximo à Praça Anita Costa, o Grupo de Viola “Alma Cabocla”.

Composto por 15 integrantes e coordenado por Godoy Nogueira, o Grupo de Viola homenageará o poeta Paulo Setúbal, reunindo os amigos, tocando viola e cantando boas músicas.

O “Alma Cabocla” foi criado em Tatuí no dia 21 de junho de 2021 e teve como incentivador o saudoso radialista Helinho Beijo Frio, nome artístico de Aurélio Serrão Corrêa.

SOBRE O COORDENADOR GODOY NOGUEIRA

Antônio de Godoy Nogueira nasceu em Tatuí no dia 7 de janeiro de 1955. Morou em Guarulhos, entre os anos de 1956 e 2014, quando retornou à cidade natal.

Aos 47 anos de idade, ganhou a sua primeira viola, do amigo violonista Antônio Nunes de Brito, e começou a ter aulas semanais com o renomado Nestor da Viola, da dupla “Nestor e Nestorzinho”. A partir de 2003, o violonista Adauto Rodrigues passou a treiná-lo solo e acompanhamento.

Entre os anos de 2005 e 2014, formou a dupla “Oscar Neto e Godoy Nogueira”, em Guarulhos, dupla esta que, em 2006 obteve o 1º lugar no “1º Festival de Música Sertaneja de Mogi das Cruzes”, defendendo a querumana “Pedra 90”, composta por Rivaldo José e Brazando.

Também em Guarulhos, de 2005 a 2008, participou do Grupo “Viola e Paz”, comandado pelo músico Amauri Falabela. Depois, de 2008 a 2014, integrou o Grupo de Viola “Alma Caipira”, naquela mesma cidade.

No ano de 2018, formou, com o músico José Carlos Severino, a dupla tatuiana “Toninho e Zezinho”, que participou do “Festival de Música de Botucatu” classificando a música “Casinha”, de Nunes de Brito e Adauto Rodrigues, entre as 10 melhores do certame.

Godoy Nogueira também coordenou, em 2019, o Grupo “Tatu Viola”, com apresentação na Festa da Padroeira de Tatuí.

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

Citado no Hino à Tatuí, o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, foi em prol do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

OBRA-PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL, “O PEQUENO PRÍNCIPE” É ENCENADO NO CEU DAS ARTES

O espetáculo será neste sábado (4/5), às 16h, com entrada gratuita.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS DE UMA ALMA CABOCLA”

O projeto audiovisual, de Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, mergulha nas raízes culturais de Tatuí e promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música.