3. Guarda Civil Municipal
  5. GCM PRENDE SUSPEITO DE FURTAR MAIS DE 1,5 KG DE FIOS ELÉTRICOS DE UM IMÓVEL…

GCM PRENDE SUSPEITO DE FURTAR MAIS DE 1,5 KG DE FIOS ELÉTRICOS DE UM IMÓVEL NA REGIÃO CENTRAL DE TATUÍ

GCM flagrou, na quinta-feira (20/4), um indivíduo no sótão de uma residência desabitada, com vários pedaços de fios elétricos cortados.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu, na última quinta-feira (20/4), um homem suspeito de furtar mais de 1,5Kg de fios elétricos de um imóvel, avaliados pela Polícia Civil em, aproximadamente, R$ 40,00.

De acordo com os guardas, eles foram informados, via COD (Central de Operações e Despachos), de que um furto estaria em andamento em uma residência desabitada na região central de Tatuí. No endereço citado na denúncia, flagraram um indivíduo no sótão, com vários pedaços de fios elétricos cortados. Ainda de acordo com a GCM, ao ser questionado, o homem confessou que estava furtando o local pois passava por dificuldades.

Em contato com o proprietário do imóvel, a GCM solicitou que o mesmo acompanhasse a guarnição até o Plantão Policial.

O suspeito de furto foi encaminhado pelos guardas para o Pronto Socorro Municipal, para exame de corpo de delito cautelar e, em seguida, para a delegacia, onde foi autuado por furto e permaneceu à disposição da Justiça. Com relação aos fios elétricos, eles foram apreendidos, avaliados e, depois, devolvidos para a vítima.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, entre os dias 17 e 23 de abril, a Guarda Civil Municipal abordou 65 pessoas e 4 veículos. Registrou também 8 atendimentos: 4 referentes à apoio a outras instituições; 1 captura de procurado; 1 desinteligência; 1 averiguação; e 1 automóvel localizado.

Neste mesmo período, 1 menor de 18 anos de idade foi apreendido e 8 homens foram presos.

Em relação as ocorrências crime, houve o registro de 6 flagrantes, resultando em 2 ocorrências por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 11 porções de cocaína e 56 porções de crack); 1 ocorrência por roubo; 2 ocorrências por violência doméstica; e 1 ocorrência por furto.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).