3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CENTRO HÍPICO DE TATUÍ SERÁ SEDE DE SELETIVA DO TIME BRASIL DE ADESTRAMENTO, QUE DISPUTARÁ…

CENTRO HÍPICO DE TATUÍ SERÁ SEDE DE SELETIVA DO TIME BRASIL DE ADESTRAMENTO, QUE DISPUTARÁ OS JOGOS PAN-AMERICANOS

Victor Trielli Avila, campeão por equipes e vice individual no Sul-americano 2022, em ação no Centro Hípico de Tatuí. (Crédito: Max Araújo Rodrigues)

Nos dias 20, 21, 22 e 23 de abril (quinta-feira a domingo), das 9h às 17h, o Centro Hípico de Tatuí será sede do Concurso de Adestramento Internacional – realizado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), com chancela da Federação Equestre Internacional (FEI).

O evento, que tem apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, servirá como a segunda observatória para a formação do Time Brasil de Adestramento, que disputará os Jogos Pan-Americano neste ano. A entrada do público é gratuita.

Esse será o primeiro concurso de Dressage (adestramento) internacional de terceiro nível da temporada, reunindo 14 duplas de cavaleiros e amazonas, distribuídos nas séries 3 estrelas (Big Tour), 2 estrelas (Medium Tour), 1 estrela (Small Tour) e CDIJunior.

Na quinta-feira (20/4), a programação terá início com a abertura dos estábulos; já na sexta-feira (21/4) – feriado de Tiradentes, haverá a inspeção veterinária. As provas começarão no sábado (22/4), com a “Prix St. George” (CDI – 1 estrela), “Intermediária A” (CDI – 2 estrelas), “Grande Prix” (CDI – 3 estrelas) e “CDIJ Team”. No domingo (23/4), último dia de atividades, os competidores voltam à pista, para as provas “Grande Prix Special” (CDI – 3 estrelas), “Intermediária B” (CDI – 2 estrelas), “Intermediária I” (CDI – 1 estrelas) e “CDIJ Individual”.

As provas terão o júri formado pela juíza 5 estrelas da Federação Equestre Internacional (FEI), a canadense Cara Whitham; pela norte-americana Debbie Rodrigues (FEI – 3 estrelas); e pelos juízes FEI – 4 estrelas, Cláudia Moreira de Mesquita, Natacha Waddell e César Lopardo Grana (argentino).

Em paralelo, 30 conjuntos (amadores e profissionais) disputarão o Concurso de Adestramento Nacional (CAN), nas séries “Cavalos Novos” (4, 5, 6 e 7 anos), “Elementar”, “Preliminar Média” (I e II), “Forte I” e “Forte II”.

O Centro Hípico de Tatuí – que tem como titular e presidente do evento, Clélia Araújo Pinto; e como diretor, o criador e veterinário Orpheu Ávila – está situado na Rodovia Laurindo Dias Minhoto, km 24.

Jogos Pan-americanos – De 20 de outubro a 5 de novembro, no Chile, acontecerá a 29ª edição dos Jogos. Para se classificar para as disputas na categoria de Adestramento, o conjunto (cavalo e cavaleiro) deve atingir o Índice Mínimo de Elegibilidade (MERs), que concede o Certificado de Capacidade.

Para o Pan, o índice é de 64%, que deve ser alcançado pelo conjunto em pelo menos dois eventos distintos, em eventos com juízes da Federação Equestre Internacional (FEI), de países diferentes da nacionalidade dos atletas. Entretanto, o índice desejado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para compor o Time Brasil é de cerca de 70%.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.