Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. PESSOAS COM COMORBIDADES JÁ PODEM RECEBER A DOSE DE REFORÇO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A…

PESSOAS COM COMORBIDADES JÁ PODEM RECEBER A DOSE DE REFORÇO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19

Publicado em:

Em Tatuí, a vacina está disponível em 5 postos (ESF’s dos bairros Valinho, CDHU, Jardim Santa Rita de Cássia e Vila Angélica e no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas), sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, começa a aplicar, a partir desta terça-feira (4/4), a dose de reforço da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, que tenham a partir de 12 anos de idade.

De acordo com o Ministério da Saúde, se encaixam neste grupo prioritário cerca de 20 tipos de comorbidades, entre elas: arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; diabetes mellitus; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; doença hepática crônica; doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares; doença renal crônica; hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; insuficiência cardíaca (IC); miocardiopatias e pericardiopatias; obesidade mórbida; pneumopatias crônicas graves; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; síndromes coronarianas; síndrome de Down e outras síndromes genéticas; e valvopatias;

Além destas pessoas já citadas, também podem receber o imunizante: os profissionais da Saúde; os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; as gestantes e puérperas; os idosos com 60 anos de idade ou mais; as pessoas com 12 anos de idade ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos, abrigos, etc); os imunocomprometidos com 12 anos de idade ou mais (pacientes oncológicos, transplantados e soropositivos); e os indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

É preciso ter, no mínimo, o esquema básico de vacinação Covid-19, ou seja, 2 doses para receber a dose de reforço, respeitando sempre o intervalo mínimo de 4 meses entre uma dose e outra.

Em Tatuí, a vacina está disponível em 5 postos (ESF’s dos bairros Valinho, CDHU, Jardim Santa Rita de Cássia e Vila Angélica e no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas), sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. É preciso levar os seguintes documentos pessoais: cartão SUS, CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação e/ou comprovantes anteriores de recebimento das vacinas Covid-19. Na vacinação de menores de idade, um responsável precisa estar presente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6358.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo