3. Campanhas
  5. SAÚDE LIBERA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19 PARA MAIS DOIS GRUPOS PRIORITÁRIOS NESTA SEMANA

A partir desta quinta-feira (23/03), também receberão o imunizante os profissionais da Saúde e os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

A partir desta quinta-feira (23/03), mais dois grupos prioritários poderão receber a vacina de reforço bivalente da Pfizer contra a Covid-19. É o que informa a Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, que recebeu recomendação do Ministério da Saúde para antecipar a aplicação das vacinas, caso tivesse doses disponíveis em seu estoque.

Portanto, além das gestantes, puérperas, idosos com 60 anos de idade ou mais, pessoas com 12 anos de idade ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos, abrigos, etc), imunocomprometidos com 12 anos de idade ou mais (pacientes oncológicos, transplantados e soropositivos), indígenas, ribeirinhos, quilombolas, também receberão o imunizante os profissionais da Saúde e os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

Os contemplados precisam ter, no mínimo, o esquema básico de vacinação Covid-19, ou seja, 2 doses para receber a dose de reforço, respeitando sempre o intervalo mínimo de 4 meses entre uma dose e outra.

Em Tatuí, a vacina está disponível em 5 postos (ESF’s dos bairros Valinho, CDHU, Jardim Santa Rita de Cássia e Vila Angélica e no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas), sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. É preciso levar os seguintes documentos pessoais: cartão SUS, CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação e/ou comprovantes anteriores de recebimento das vacinas Covid-19. Na vacinação de menores de idade, um responsável precisa estar presente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6358.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).