Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. 20 MUDAS DE ESPÉCIES NATIVAS DO BRASIL SÃO PLANTADAS EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE, PRÓXIMO…

20 MUDAS DE ESPÉCIES NATIVAS DO BRASIL SÃO PLANTADAS EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE, PRÓXIMO AO RIBEIRÃO DO MANDUCA

Publicado em:

As novas árvores propiciarão mais qualidade de vida aos moradores da região e contribuirão para coibir os processos de erosão nas margens do Ribeirão do Manduca.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realizou, nesta terça-feira (21/3), o plantio de 20 mudas de árvores nas margens do Ribeirão do Manduca. O local escolhido foi uma Área de Preservação Permanente (APP), situada no bairro Residencial Alvorada.

As mudas são de espécies nativas do Brasil, como Sibipiruna, Araçá e Cerejeira do Rio Grande, e foram escolhidas com o intuito de atraírem pássaros, já que fornecem alimentos para eles através de suas sementes e frutos, além de servirem como abrigo para a edificação de ninhos.

Este plantio tem o objetivo de propiciar mais qualidade de vida aos moradores da região, uma vez que as mudas proporcionarão sombreamento no local e diminuirão a temperatura ambiente. Além disso, as novas árvores contribuirão para coibir os processos de erosão nas margens do Ribeirão do Manduca.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo