3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. REPASSE DE RECURSOS MUNICIPAIS PARA ENTIDADES SOCIAIS AUMENTA DE R$ 225 MIL PARA QUASE R$…

REPASSE DE RECURSOS MUNICIPAIS PARA ENTIDADES SOCIAIS AUMENTA DE R$ 225 MIL PARA QUASE R$ 600 MIL

No total, nove Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) do município foram beneficiadas.

Na última sexta-feira (10/03), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu, no Paço Municipal, a solenidade de assinatura dos termos de parcerias para repasses financeiros as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) do município.

No total, nove entidades sociais receberam R$ 1.903.640,00, oriundos de recursos no âmbito da União, dos Governos do Estado e do Município, e da captação de recursos do Fundo Municipal do Idoso (FMI) e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). Esta verba auxiliará nos projetos e ações que ajudarão pessoas em vulnerabilidade social ou com deficiências, crianças, jovens e idosos.

O grande diferencial deste ano foi o aumento do repasse municipal. “Em anos anteriores, o aporte municipal era de R$ 225.770,00 e agora conseguimos ampliar esse montante para R$ 599.440,00. Esse é um compromisso que assumimos com as entidades assistenciais de nosso município e estamos cumprindo”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Além do prefeito, estavam presentes na solenidade o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; a vereadora Micheli Vaz; e presidentes e representantes das OSC’s.

Foram beneficiadas as scerteguintes entidades: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – R$ 236.640,00; Casa do Bom Menino – R$ 220.000,00; Associação Casa Unimed de Ações Sociais de Tatuí – R$ 62.500,00; Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José – R$ 238.000,00; COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade – R$ 145.000,00; Lar Donato Flores – R$ 140.000,00; Lar São Vicente de Paulo – R$ 493.000,00; Recanto do Bom Velhinho Vale da Lua – R$ 306.000,00; e Associação Recanto Betel – R$ 62.500,00.

“Todas estas instituições realizam um trabalho incrível em prol daqueles que mais precisam e são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa, solidária, inclusiva e acolhedora. Juntos vamos continuar trabalhando em prol do bem-estar da nossa comunidade”, completou o chefe do Poder Executivo.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.