3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. PREFEITURA LANÇA, NESTA TERCEIRA SEMANA DO MÊS, O PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”, COM SHOWS EM…

PREFEITURA LANÇA, NESTA TERCEIRA SEMANA DO MÊS, O PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”, COM SHOWS EM DUAS FEIRAS LIVRES

Na quarta-feira (15/3), às 19h, na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, show com “Cururueiros de Tatuí”; e domingo (19/3), às 9h30, na Feira do Largo do Mercado da Praça Anita Costa, apresentação do “Tropeirinhos do Rancho”.

Com o objetivo de valorizar a cultura tatuiana e oferecer espaço para os mais diversos gêneros musicais, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, inicia um novo Projeto neste mês: o “Tradição e Raiz”.

O lançamento será nesta quarta-feira (15/3), às 19h, na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo. O Projeto terá continuidade no domingo (19/3), às 9h30, na Feira do Largo do Mercado da Praça Anita Costa. Desta forma será todos os meses, com muita música todas as terceiras semanas de cada mês: nas quartas-feiras na Feira da Lua, e aos domingos na Feira do Largo do Mercado.

A primeira apresentação na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna será com o grupo “Cururueiros de Tatuí” – que conta com a participação de Zacarias Camargo, Josué Pereira (viola), Gabriel Bueno (Buenão), Esmeraldino do Congonhal, Benedito Leite (Dito Leiteiro), Rubinho Véio e José Pinto de Moraes (Zé Pinto) – e tem o objetivo de reavivar e registrar o Cururu, que surgiu há séculos na região, revivendo a tradição e buscando a valorização dos “canturiões” tatuianos.

Já na Feira Livre do Largo do Mercado, o domingo será de resgate, preservação e divulgação das tradições tropeiras e caipiras de Tatuí. O grupo “Tropeirinhos do Rancho” apresentará o fandango, a catira, a recomenda das almas, a música raiz, o toque de berrante e outras tradições do interior que, com o passar dos anos e o desenvolvimento, foram se perdendo.

Os grupos “Cururueiros de Tatuí” e “Tropeirinhos do Rancho” foram habilitados pelo Edital de Cultura nº 01/2021, do “2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).