Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. NO DIA DA MULHER, SALA DE OBSERVAÇÃO OBSTÉTRICA É INAUGURADA NA MATERNIDADE DA SANTA CASA…

NO DIA DA MULHER, SALA DE OBSERVAÇÃO OBSTÉTRICA É INAUGURADA NA MATERNIDADE DA SANTA CASA DE TATUÍ

Publicado em:

A nova sala de observação conta com três leitos adequados, poltrona para aplicação de medicação rápida, aparelhos para monitoração fetal e ar-condicionado.

Garantir um atendimento mais humanizado, seguro e aconchegante para as gestantes de Tatuí e região. Esse é o principal objetivo da Sala de Observação Obstétrica, inaugurada nesta quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, na Maternidade “Maria Odete Azevedo”, da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

A nova sala de observação conta com três leitos adequados, poltrona para aplicação de medicação rápida, aparelhos para monitoração fetal e ar-condicionado. “Antes, a gestante que chegava até a Maternidade em trabalho de parto, ou em pródromos de trabalho de parto, ficava em observação sentada em um cadeirão, em um pequeno corredor. Agora, temos esse espaço mais amplo, e próximo ao atendimento médico, para acolher as mulheres grávidas”, explica a interventora da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, médica ginecologista e obstetra, Maria Laura Lavorato Matias.

De acordo com Maria Laura, a Sala de Observação Obstétrica foi montada com equipamentos e materiais já existentes na Maternidade, sem a necessidade de nenhum investimento extra para o hospital.

“No Dia Internacional da Mulher, este é um presente para a população. A Prefeitura e a Maternidade da Santa Casa estão empenhadas em oferecer a humanização do atendimento, com qualidade e segurança para as mulheres que estão prestes a dar à luz”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Além do prefeito Miguel, estiveram presentes na cerimônia de inauguração da Sala de Observação Obstétrica, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; os vereadores Micheli Vaz, Fábio Villa Nova, Hiago Daros e Valdir Proença; os secretários municipais Roseli de Fátima Mochi (Saúde), Elaine Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Patrício Antunes Pereira (Serviços Públicos e Zeladoria), e Paulo Sérgio de Almeida Martins (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal); o gestor da Santa Casa, Diego Iamonte; o coordenador da Maternidade, o ginecologista e obstetra Márcio Augusto Lopes; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juliana Hoffmann de Camargo; a administradora da UPA, Viviane Aparecida Viveiros; a conselheira do FUSSTAT, Milene Lara; além de funcionários técnicos e administrativos da Santa Casa.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo