3. Destaque
  5. NO DIA DA MULHER, SALA DE OBSERVAÇÃO OBSTÉTRICA É INAUGURADA NA MATERNIDADE DA SANTA CASA…

NO DIA DA MULHER, SALA DE OBSERVAÇÃO OBSTÉTRICA É INAUGURADA NA MATERNIDADE DA SANTA CASA DE TATUÍ

Garantir um atendimento mais humanizado, seguro e aconchegante para as gestantes de Tatuí e região. Esse é o principal objetivo da Sala de Observação Obstétrica, inaugurada nesta quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, na Maternidade “Maria Odete Azevedo”, da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

A nova sala de observação conta com três leitos adequados, poltrona para aplicação de medicação rápida, aparelhos para monitoração fetal e ar-condicionado. “Antes, a gestante que chegava até a Maternidade em trabalho de parto, ou em pródromos de trabalho de parto, ficava em observação sentada em um cadeirão, em um pequeno corredor. Agora, temos esse espaço mais amplo, e próximo ao atendimento médico, para acolher as mulheres grávidas”, explica a interventora da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, médica ginecologista e obstetra, Maria Laura Lavorato Matias.

De acordo com Maria Laura, a Sala de Observação Obstétrica foi montada com equipamentos e materiais já existentes na Maternidade, sem a necessidade de nenhum investimento extra para o hospital.

“No Dia Internacional da Mulher, este é um presente para a população. A Prefeitura e a Maternidade da Santa Casa estão empenhadas em oferecer a humanização do atendimento, com qualidade e segurança para as mulheres que estão prestes a dar à luz”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Além do prefeito Miguel, estiveram presentes na cerimônia de inauguração da Sala de Observação Obstétrica, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; os vereadores Micheli Vaz, Fábio Villa Nova, Hiago Daros e Valdir Proença; os secretários municipais Roseli de Fátima Mochi (Saúde), Elaine Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Patrício Antunes Pereira (Serviços Públicos e Zeladoria), e Paulo Sérgio de Almeida Martins (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal); o gestor da Santa Casa, Diego Iamonte; o coordenador da Maternidade, o ginecologista e obstetra Márcio Augusto Lopes; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juliana Hoffmann de Camargo; a administradora da UPA, Viviane Aparecida Viveiros; a conselheira do FUSSTAT, Milene Lara; além de funcionários técnicos e administrativos da Santa Casa.

OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

CEU DAS ARTES É PALCO DO CONCERTO “BRASILIDADE – MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO”

Giancarlo Medeiros e Miriam Braga apresentam um repertório composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros, especialmente escritas para o duo de saxofone barítono e piano.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE DA FUNDAÇÃO ITAÚ CULTURAL

A visita representou um marco importante de diálogo entre o órgão Municipal de Cultural e a Fundação Itaú Cultural.