1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

O Grupo de Viola “Alma Cabocla” foi um dos habilitados no Edital de Cultura nº 03/2022, do “2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

Neste sábado (11/03), às 11h, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá, no coreto da Praça da Matriz, a apresentação do Grupo de Viola “Alma Cabocla”.

Com o objetivo de homenagear o poeta tatuiano Paulo Setúbal, de reunir amigos, de tocar viola e de cantar boas músicas, o “Alma Cabocla” foi formado no dia 21 de junho de 2021 em Tatuí, e incentivado pelo saudoso radialista Helinho Beijo Frio, nome artístico de Aurélio Serrão Corrêa. Atualmente, é composto por 15 integrantes, entre iniciantes e veteranos, e coordenado por Godoy Nogueira.

O Grupo de Viola “Alma Cabocla” foi um dos habilitados no Edital de Cultura nº 03/2022, do “2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

SOBRE GODOY NOGUEIRA

Antônio de Godoy Nogueira nasceu em Tatuí no dia 7 de janeiro de 1955. Morou em Guarulhos, entre os anos de 1956 e 2014, quando retornou à cidade natal.

Aos 47 anos de idade, ganhou a sua primeira viola, do amigo violonista Antônio Nunes de Brito, e começou a ter aulas semanais com o renomado Nestor da Viola, da dupla “Nestor e Nestorzinho”. Um ano depois, em 2003, o violonista Adauto Rodrigues passou a treiná-lo solo e acompanhamento.

Entre os anos de 2005 e 2014, formou a dupla “Oscar Neto e Godoy Nogueira”, em Guarulhos, dupla esta que, em 2006 obteve o 1º lugar no “1º Festival de Música Sertaneja de Mogi das Cruzes”, defendendo a querumana “Pedra 90”, composta por Rivaldo José e Brazando.

Também em Guarulhos, de 2005 a 2008, participou do Grupo “Viola e Paz”, comandado pelo músico Amauri Falabela. Depois, de 2008 a 2014, integrou o Grupo de Viola “Alma Caipira”, naquela mesma cidade.

No ano de 2018, formou, com o músico José Carlos Severino, a dupla tatuiana “Toninho e Zezinho”, que participou do “Festival de Música de Botucatu” classificando a música “Casinha”, de Nunes de Brito e Adauto Rodrigues, entre as 10 melhores do certame.

Godoy Nogueira também coordenou, em 2019, o Grupo “Tatu Viola”, com apresentação na Festa da Padroeira de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo