3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 12 OFICINAS CULTURAIS ON-LINE DA POIESIS, QUE ACONTECERÃO NO MÊS…

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 12 OFICINAS CULTURAIS ON-LINE DA POIESIS, QUE ACONTECERÃO NO MÊS DE ABRIL

“A Colagem e Os Cinco Sentidos – Módulo 2” é uma das Oficinas oferecidas e acontecerá nos dias 4, 6, 11 e 13 de abril, das 10h às 12h.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, informa que a Poiesis Gestão Cultural, em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para 12 Oficinas Culturais, on-line e gratuitas, em diversas linguagens e formatos, que acontecerão no mês de abril.

As inscrições podem ser feitas no link linktr.ee/oficinasnointerior. Mais informações estão disponíveis no site http://oficinasculturais.org.br.

OFICINAS

Confira a programação das Oficinas Culturais para o mês de abril.

– “Desenho à Mão Livre a Partir de Formas Simples”, dias 18, 20, 25 e 27 de abril, das 10h às 12h, coordenação de Felipe Fejão, 30 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: interessados em geral, que tenham acima de 16 anos de idade.

– “A Palavra que Conta: Uma Abordagem Introdutória Sobre a Arte de Contar Histórias”, dias 3, 5, 10 e 12 de abril, das 10 h às 12h, coordenação de Simone Grande, 30 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: artistas, educadores, psicólogos, bibliotecários e interessados em geral, que tenham acima de 16 anos de idade.

– “A Colagem e Os Cinco Sentidos – Módulo 2”, dias 4, 6, 11 e 13 de abril, das 10h às 12h, coordenação de Sofia Lemos, 30 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: interessados em geral, que tenham acima de 16 anos de idade.

– “Moda, Arte e Filosofia”, dias 4, 11, 18 e 25 de abril, das 18h30 às 20h30, coordenação de Brunno Almeida Maia, 60 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: estudantes, pesquisadores, profissionais de moda, artes e ciências humanas e interessados em geral, que tenham a partir de 16 anos de idade.

– “A Literatura Italiana Através dos Filmes”, dias 3, 5, 10 e 12 de abril, das 18h30 às 20h30, coordenação de Valentina Cantori, 60 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: aberta para todos os públicos.

– “Interpretação para Audiovisual”, dias 18, 20, 25 e 27 de abril, das 14h às 16h, coordenação de Sérgio Pardal, 20 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: atores e não atores que possam decorar textos indicados pelo coordenador da atividade.

– “Figurino em Cena: Compartilhando Processos de Criação”, dias 18, 20, 25 e 27 de abril, das 14h às 16h, coordenação de Maria Cecília Amaral, 20 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: participantes de coletivos culturais de teatro e audiovisual, atores, estudantes de moda e das artes cênicas e demais interessados, que tenham a partir de 16 anos de idade.

– “Escrevi um Livro. E Agora?”, dias 3, 5, 10 e 12 de abril, das 14h às 16h, coordenação de Lizandra Magon de Almeida, 50 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: pessoas interessadas em publicar livros, que tenham a partir de 16 anos de idade.

– “Marketing Digital – Uma Introdução”, turma A – dias 3 e 5 de abril, das 14h às 16h; e turma B – dias 17 e 19 de abril, das 18h30 às 20h30; coordenação de Ju Dias, 30 vagas por turma, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: interessados em geral, que tenham a partir de 16 anos de idade.

– “Fotografia de Rua, dos Mestres ao Instagram”, turma A – dias 10, 12 e 14 de abril, das 14h às 16h; e turma B – dias 24, 26 e 28 de abril, das 10h às 12h; coordenação de Maneco Magnesio, 30 vagas por turma, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: fotógrafos profissionais ou amadores e demais interessados no assunto, que tenham a partir de 16 anos de idade.

– “La Prima Donna – A Presença Feminina na Ópera: Personagens e Intérpretes”, dias 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de abril, das 18h30 às 20h40, coordenação de Sergio Casoy, 35 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: interessados em ópera, que tenham a partir de 16 anos de idade.

– Workshop “Elaboração e Gestão de Projetos Culturais e Negócios Criativos”, turma A – dias 4, 6, 11 e 13 de abril, das 14h às 16h; e turma B – dias 17, 19, 24 e 26 de abril, das 14h às 16h; coordenação de Júnior Cecon, 50 vagas por turma, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas. Público-alvo: agentes culturais, programadores artísticos, grupos de companhias de arte e cultura, gestores de cultura e artistas em geral, que tenham a partir de 16 anos de idade.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.