O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, sediará na próxima quarta-feira (08/03), às 14h, a Oficina Livre de Dublagem – Captação e Edição, promovida pelo Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).
A Oficina pretende explorar de maneira descontraída a arte da dublagem, mostrando técnicas de captação e edição com exercícios onde os participantes poderão reinterpretar diálogos filmados, inserindo outras vozes e efeitos sonoros com recursos digitais.
Com duração de 4 horas, a formação possibilitará aos participantes um primeiro contato com importantes áreas de formação dentro do audiovisual, com o objetivo de proporcionar conhecimentos básicos sobre sincronização de som e imagem, ritmo e interpretação.
Ela será ministrada por Ítalo Yuri, que é articulador do Programa “Cineclube SPcine” e oficineiro do “Pontos MIS”. Ítalo é formado em Rádio e TV e pós-graduado em Gestão Cultural Contemporânea. Trabalha como produtor audiovisual, editor, cinegrafista e assistente de câmera; e já realizou trabalhos em televisão e cinema.
O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da Oficina, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.