1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. TATUÍ TERÁ O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PARALÍMPICO; INSCRIÇÕES DO CURSO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA ESTÃO ABERTAS

TATUÍ TERÁ O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PARALÍMPICO; INSCRIÇÕES DO CURSO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA ESTÃO ABERTAS

Publicado em:

A capacitação será para 8 modalidades divididas em 2 grades a serem escolhidas pelo participante: Grade 1: Atletismo, Futebol de 5, Goalball e Tênis de Mesa; Grade 2: Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado.

Entre os dias 21 e 24 de março, das 8h às 18h, Tatuí receberá o Curso de Capacitação Técnica do Programa de Desenvolvimento Paralímpico, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Tatuí, da APODET – Associação das Pessoas com Deficiência, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O curso gratuito será ministrado no Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM) e tem o objetivo de fomentar o esporte paralímpico de base.

A capacitação será para 8 modalidades divididas em 2 grades a serem escolhidas pelo participante: Grade 1: Atletismo, Futebol de 5, Goalball e Tênis de Mesa; Grade 2: Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado. O curso inclui certificação, café da manhã e almoço.

As aulas práticas, além da aplicação dos conceitos e técnicas, desenvolverá os fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas.

Podem participar desta capacitação técnica professores de Educação Física (comprovação por meio do CREF ou diploma); estudantes de Educação Física (alunos do último ano de Graduação, sendo necessária a apresentação do comprovante de matrícula); e professores da Rede Pública de Ensino não formados em Educação Física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo (com comprovação das aulas ministradas).

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site www.paralimpico.com.br. Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Esportes, pelo telefone (15) 3251-4844.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA ÚLTIMA SEMANA, 13 PESSOAS FORAM PRESAS E/OU APREENDIDAS EM TATUÍ PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Nos 2 flagrantes de tráfico de entorpecentes, foram apreendidas um total de 102 porções de cocaína, 26 porções de maconha e 11 porções de crack.

CEU DAS ARTES PROMOVE REUNIÃO DE SEU CONSELHO NESTA QUINTA-FEIRA (13/2)

Serão apresentados os membros do Conselho e discutidos temas como novas adequações do espaço, limpeza das instalações, horário de funcionamento e organização dos ambientes.

BLOCO “OS TATUS” REALIZA ENSAIO ABERTO NA PRAÇA AYRTON SENNA NESTA SEXTA-FEIRA (7/2)

Sob a coordenação do Maestro Lagartixa, o evento promete envolver o público com muita energia e ritmos contagiantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo