3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. NOVOS INTERLOCUTORES DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” SÃO ELEITOS

A votação foi por aclamação e a nova diretoria atuará no período de 2023-2024.

Aconteceu, na terça-feira (28/02), no Centro Cultural de Tatuí, uma reunião do Fórum Permanente da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, que é formada pelas cidades de Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

O secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí, Douglas Dalmatti Alves Lima – em nome do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior – abriu a reunião agradecendo a presença de todos. Ele explanou que o Fórum Permanente da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” foi oficialmente criado em 29 de junho de 2017 e que, desde então, Tatuí e Laranjal Paulista estiveram à frente da interlocução. “Agora, após 6 anos, se faz necessário abrir espaço para que outras cidades possam conduzir essa interlocução regional de forma democrática. No entanto, Tatuí estará ativa na Microrregião, inclusive auxiliando nos trabalhos do Fórum”, completou o secretário.

Após as explanações, foi colocado em votação a escolha da nova diretoria do Fórum Permanente da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” para o período de 2023-2024. Foram eleitos, por aclamação, ao cargo de interlocutor Alessandro Moreira de Souza, secretário de Esportes, Turismo, Lazer, Juventude e Eventos de Cerquilho; e como vice-interlocutor Felipe Henrique Vidal Soares Ribeiro, secretário de Eventos, Juventude e Turismo de Boituva. O secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Tatuí, Douglas Dalmatti Alves Lima, foi escolhido como secretário da interlocução.

Nesta ocasião, também estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista, Fúlvio Antonio Scarme; o diretor de Turismo de Boituva, Felipe Moreira Alvim Peixoto; o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Porangaba, José Robson de Campos Soares; a diretora de Cultura e Turismo de Porangaba, Salete Barreto de Abreu; o coordenador de Turismo de Cerquilho, Billy Comin Calligaris; a diretora de Cultura e Turismo de Cesário Lange, Regina Serrano; o coordenador de Turismo de Torre de Pedra, Rafael de Souza Martins; a consultora de Turismo de Torre de Pedra, Milene Moreira; a estagiária de Turismo de Torre de Pedra, Samanta de Andrade Cardoso; o servidor da Prefeitura de Boituva, Alex dos Santos; e os turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsick Coutinho.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.