3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PREFEITURA, EM PARCERIA COM O COMDEMA, REALIZA AVALIAÇÕES NAS ÁRVORES DA REGIÃO CENTRAL DE TATUÍ

Inicialmente, foram avaliadas as árvores das praças centrais, da Avenida Salles Gomes e da Rua Oracy Gomes, que fica atrás do Cemitério Cristo Rey.

Após as fortes chuvas que atingiram o município nas últimas semanas, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Áreas Verdes da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, iniciou uma série de avaliações das condições fitossanitárias de diversas árvores localizadas em avenidas, praças e ruas de grande circulação de pedestres e veículos.

“Os nossos técnicos estiveram durante toda a semana avaliando o estado atual das árvores de grande porte, que podem necessitar de serviços de poda em caráter emergencial ou outros tipos de intervenção. Estes trabalhos estão concentrados inicialmente nas praças centrais, na Avenida Salles Gomes e na Rua Oracy Gomes, que fica atrás do Cemitério Cristo Rey”, explicou o secretário da Pasta, Paulo Sérgio de Almeida Martins.

De acordo com o secretário, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), por meio de seus membros, está prestando todo o apoio para que, em conjunto com o Poder Público, seja definido um parecer técnico final de casos mais críticos que demandem o corte de algumas das árvores analisadas.

Os munícipes que desejam solicitar a análise de árvores que possam oferecer riscos de queda, devem realizar o requerimento no Setor de Protocolo do Paço Municipal. É preciso levar cópia do IPTU do imóvel onde a árvore está localizada e documento de identidade do proprietário do imóvel.

Para esclarecimento de dúvidas ou para mais informações, basta entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente pelo telefone (15) 3205-1082 ou pelo e-mail areasverdes@tatui.sp.gov.br.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).