Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO” INICIA SEU PROJETO DE INCENTIVO E FOMENTO À LEITURA COM CONTAÇÃO DE…

BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO” INICIA SEU PROJETO DE INCENTIVO E FOMENTO À LEITURA COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Publicado em:

As professoras da Rede Municipal de Educação, Francine Sarubo dos Santos Paes e Mariana Aparecida Pires Correia, conduzirão a Contação de Histórias “Cadê a história que estava aqui?”, nesta sexta-feira (10/02), às 10h30.

O Projeto de Incentivo e Fomento à Leitura de 2023 da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, começará nesta sexta-feira (10/02), com uma Contação de Histórias.

Intitulado “Cadê a história que estava aqui?”, o evento será às 10h30, conduzido por Francine Sarubo dos Santos Paes e Mariana Aparecida Pires Correia, que são professoras da Rede Municipal de Educação e atuam na EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”.

A ação tem o intuito de mostrar o encantamento e a diversidade do mundo literário para as crianças, jovens e adultos, instigando a busca por mais histórias contidas nos livros, revelando que cada livro já escrito um dia foi contado, pensado, sonhado e ilustrado de alguma forma. Afinal, a afetividade por trás de cada história contada, o olho no olho, torna esse momento doce e se transforma em nostálgica lembrança, fazendo com que o ouvinte, além de compartilhar as histórias, também se torne parte delas.

Para o evento desta semana, “Cadê a história que estava aqui?”, já estão agendados os alunos do Colégio Marisol. No entanto, no decorrer deste ano, diversas atividades do Projeto estão sendo programadas e os interessados em participar devem procurar a coordenadora Maria Salete Pereira na Unidade Bibliotecária, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. As inscrições também podem ser feitas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo