Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SAÚDE ORIENTA SOBRE O ESQUEMA VACINAL COMPLETO CONTRA À COVID-19

SAÚDE ORIENTA SOBRE O ESQUEMA VACINAL COMPLETO CONTRA À COVID-19

Publicado em:

Vacinação é importante para conter o avanço da Covid-19.

Com o intuito de esclarecer uma das principais dúvidas da população quanto ao esquema completo de vacinação da Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Tatuí divulgou uma orientação para que o munícipe mantenha as suas doses de reforço em dia. 

Complete seu esquema vacinal inicial seguindo a tabela abaixo. E, para quem já tem o esquema vacinal inicial, veja o tempo correto que deve tomar a dose de reforço, independentemente do tipo de imunizante. Vacine-se! Vacinas salvam vidas! 

ESQUEMA VACINAL COVID-19 

Coronavac: 1ª e 2ª doses com intervalo de 28 dias entre elas, independentemente da idade. 

Astrazeneca: 1ª e 2ª doses com intervalo de 8 semanas entre elas, a partir de 18 anos de idade. 

Jansen: 1ª e 2ª doses com intervalo de 8 semanas entre elas, a partir de 18 anos de idade. 

Pfizer Adulto: 1ª e 2ª doses para menores de 18 anos de idade, com intervalo de 8 semanas entre elas e para maiores de 18 anos de idade com intervalo de 21 dias entre elas. 

Pfizer Pediátrica (5 a 11 anos de idade): 1ª e 2ª doses com intervalo de 8 semanas entre elas. 

Pfizer Baby (6 meses a 4 anos de idade): 1ª, 2ª e 3ª doses com intervalo de 4 semanas da 1ª para a 2ª dose, e intervalo de 8 semanas da 2ª para a 3º dose. 

DOSES ADICIONAIS SERÃO REALIZADAS COM O IMUNO DISPONÍVEL NA UNIDADE 

12 a 17 anos de idade: intervalo de 4 meses da 2ª para a 3ª dose; 

18 a 39 anos de idade: intervalo de 4 meses da 3ª para a 4ª dose; 

40 anos de idade ou mais: intervalo de 4 meses da 4ª para a 5ª dose. 

IMUNOSSUPRIMIDOS 

12 a 17 anos de idade: 4ª dose com intervalo de 4 meses da 3ª dose;

18 anos de idade ou mais: 5ª dose com intervalo de 4 meses da 4ª dose. 

LOCAIS E HORÁRIOS 

Em Tatuí, os imunizantes estão disponíveis em 6 postos fixos de vacinação, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h: ESF’s dos bairros Valinho, Santa Luzia, CDHU, Jardim Santa Rita de Cássia e Vila Angélica e no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas. Para receber a vacina é preciso levar os seguintes documentos pessoais: cartão SUS, carteira de vacinação, CPF, documento com foto e comprovante de endereço.  

Já as vacinas Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby são aplicadas das 8h às 15h em duas Unidades de Saúde: todas as segundas-feiras na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia, e todas as quintas-feiras na ESF CDHU. Os pais e/ou responsáveis pelas crianças precisam levar o cartão SUS, carteira de vacinação, CPF, certidão de nascimento ou documento com foto e comprovante de endereço. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6358. 

OUTRAS ORIENTAÇÕES 

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que as pessoas com quadro de síndromes gripais devem utilizar máscaras de prevenção e procurar o atendimento médico durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde ou aos finais de semana na UPA. Nestes locais, conforme critérios e avaliação clínica, o profissional de saúde poderá solicitar a realização do teste Covid.  

Outras medidas básicas de prevenção individual e coletiva continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus, tais como a higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel. 

Se faz necessária, também, a não disponibilização e o não compartilhamento de fake news (informações falsas). É preciso confirmar se os dados recebidos são verdadeiros e estão realmente nos órgãos oficiais: tatui.sp.gov.br, saude.sp.gov.br e gov.br/saude

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo