Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SAÚDE ORIENTA SOBRE O ESQUEMA VACINAL COMPLETO CONTRA À COVID-19

SAÚDE ORIENTA SOBRE O ESQUEMA VACINAL COMPLETO CONTRA À COVID-19

Publicado em:

Vacinação é importante para conter o avanço da Covid-19.

Com o intuito de esclarecer uma das principais dúvidas da população quanto ao esquema completo de vacinação da Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Tatuí divulgou uma orientação para que o munícipe mantenha as suas doses de reforço em dia. 

Complete seu esquema vacinal inicial seguindo a tabela abaixo. E, para quem já tem o esquema vacinal inicial, veja o tempo correto que deve tomar a dose de reforço, independentemente do tipo de imunizante. Vacine-se! Vacinas salvam vidas! 

ESQUEMA VACINAL COVID-19 

Coronavac: 1ª e 2ª doses com intervalo de 28 dias entre elas, independentemente da idade. 

Astrazeneca: 1ª e 2ª doses com intervalo de 8 semanas entre elas, a partir de 18 anos de idade. 

Jansen: 1ª e 2ª doses com intervalo de 8 semanas entre elas, a partir de 18 anos de idade. 

Pfizer Adulto: 1ª e 2ª doses para menores de 18 anos de idade, com intervalo de 8 semanas entre elas e para maiores de 18 anos de idade com intervalo de 21 dias entre elas. 

Pfizer Pediátrica (5 a 11 anos de idade): 1ª e 2ª doses com intervalo de 8 semanas entre elas. 

Pfizer Baby (6 meses a 4 anos de idade): 1ª, 2ª e 3ª doses com intervalo de 4 semanas da 1ª para a 2ª dose, e intervalo de 8 semanas da 2ª para a 3º dose. 

DOSES ADICIONAIS SERÃO REALIZADAS COM O IMUNO DISPONÍVEL NA UNIDADE 

12 a 17 anos de idade: intervalo de 4 meses da 2ª para a 3ª dose; 

18 a 39 anos de idade: intervalo de 4 meses da 3ª para a 4ª dose; 

40 anos de idade ou mais: intervalo de 4 meses da 4ª para a 5ª dose. 

IMUNOSSUPRIMIDOS 

12 a 17 anos de idade: 4ª dose com intervalo de 4 meses da 3ª dose;

18 anos de idade ou mais: 5ª dose com intervalo de 4 meses da 4ª dose. 

LOCAIS E HORÁRIOS 

Em Tatuí, os imunizantes estão disponíveis em 6 postos fixos de vacinação, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h: ESF’s dos bairros Valinho, Santa Luzia, CDHU, Jardim Santa Rita de Cássia e Vila Angélica e no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas. Para receber a vacina é preciso levar os seguintes documentos pessoais: cartão SUS, carteira de vacinação, CPF, documento com foto e comprovante de endereço.  

Já as vacinas Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby são aplicadas das 8h às 15h em duas Unidades de Saúde: todas as segundas-feiras na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia, e todas as quintas-feiras na ESF CDHU. Os pais e/ou responsáveis pelas crianças precisam levar o cartão SUS, carteira de vacinação, CPF, certidão de nascimento ou documento com foto e comprovante de endereço. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6358. 

OUTRAS ORIENTAÇÕES 

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que as pessoas com quadro de síndromes gripais devem utilizar máscaras de prevenção e procurar o atendimento médico durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde ou aos finais de semana na UPA. Nestes locais, conforme critérios e avaliação clínica, o profissional de saúde poderá solicitar a realização do teste Covid.  

Outras medidas básicas de prevenção individual e coletiva continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus, tais como a higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel. 

Se faz necessária, também, a não disponibilização e o não compartilhamento de fake news (informações falsas). É preciso confirmar se os dados recebidos são verdadeiros e estão realmente nos órgãos oficiais: tatui.sp.gov.br, saude.sp.gov.br e gov.br/saude

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo