Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIA SERÃO OFERECIDOS PELA CARRETA DO PROGRAMA “MULHERES DE PEITO” EM TATUÍ

EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIA SERÃO OFERECIDOS PELA CARRETA DO PROGRAMA “MULHERES DE PEITO” EM TATUÍ

Publicado em:

Tatuí receberá a carreta do Programa “Mulheres de Peito”, na Praça Antônio Prado, mais conhecida como Praça da Concha Acústica.

Entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro, o município de Tatuí receberá a carreta do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, que oferece mamografias grátis.  

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, com a carreta estacionada na Praça Antônio Prado, mais conhecida como Praça da Concha Acústica. A equipe da carreta “Mulheres de Peito” distribuirá, pela manhã, 50 senhas de atendimento por dia, sendo que parte deste atendimento será feito pela manhã e outra parte a tarde.  

O público-alvo são mulheres na faixa etária de 35 a 70 anos de idade ou mais. Na carreta, para realizarem os exames, as mulheres nas faixas etárias de 35 a 49 anos e com 70 anos ou mais precisam levar a guia médica (emitida pelo SUS), além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); e as mulheres das demais faixas etárias (50 a 69 anos) levam apenas cartão SUS e RG. 

 A Secretaria Municipal de Saúde de Tatuí entrará em contato com as pacientes que estão na fila de espera da Central Municipal de Vagas. No entanto, deixa claro que a carreta está aqui para somar e o município não tem responsabilidade se a paciente fará ou não o exame, já que o critério para a realização do exame é feito pelo Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde. 

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou na Secretaria da Saúde, situada na Avenida Cônego João Clímaco, nº 140, Centro, telefone (15) 3305-8855.  

A carreta – A unidade móvel de mamografia conta com uma equipe supervisora, administrativa e técnica de enfermagem. Além do mamógrafo, a carreta é equipada com conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. 

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.  

Caso seja detectado algum problema nos exames realizados na carreta, a paciente é encaminhada para o devido acompanhamento e tratamento. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo