3. Destaque
  5. SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA PERÍODO DE CADASTRO NOVO E RECADASTRO DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO PARA SALTO…

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA PERÍODO DE CADASTRO NOVO E RECADASTRO DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO PARA SALTO E ITU

A Prefeitura de Tatuí deu início ao período de cadastro novo e recadastro do transporte de alunos universitários para o ano letivo de 2023, para as cidades de Salto e Itu.

Atenção, estudantes universitários! A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Educação, deu início ao período de cadastro novo e recadastro do transporte de alunos universitários para o ano letivo de 2023, para as cidades de Salto e Itu.

Para o cadastro novo, de alunos que ingressarão na faculdade no 1º semestre deste ano de 2023 e que ainda não possuem o cadastro, serão necessários os seguintes documentos: ficha de cadastro (disponível em bit.ly/3ZWPlcC), que deve ser impressa, preenchida e assinada; 1 foto 3×4; 1 cópia do RG; 1 cópia do CPF; 1 cópia da declaração de matrícula da faculdade (também serão aceitos boleto da faculdade ou outro documento que comprove a matrícula do aluno, como por exemplo histórico escolar ou grade curricular); 1 cópia do comprovante do benefício PROUNI/FIES; 1 cópia do comprovante de renda familiar atualizado, como por exemplo, holerite, Carteira de Trabalho, declaração de autônomo autenticada em cartório ou extrato de aposentadoria (é necessário levar o comprovante de renda de todos que estão declarados na ficha de inscrição); e 1 cópia do comprovante de endereço no nome do aluno, do pai, ou da mãe (contas de luz, água ou boleto do cartão de crédito). Caso esteja no nome dos avós ou esposo(a), anexar cópia da certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver em nome de terceiros, anexar declaração do mesmo, com firma reconhecida em cartório, comprovando a veracidade de sua moradia.

Para o recadastro dos alunos que já utilizam o transporte e têm interesse em renovar o cadastro para o próximo semestre, os documentos necessários são: RG e CPF original; e cópia da declaração de matrícula (também serão aceitos boleto da faculdade ou outros documentos que comprovem a matrícula do aluno, como por exemplo, o histórico escolar ou grade curricular).

Os estudantes devem levar essa documentação no Setor de Transporte da Secretaria Municipal da Educação (Rua Gualter Nunes, nº 468, Jd. Junqueira), até o dia 3 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Vale ressaltar que os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Em relação ao transporte universitário para as cidades de Sorocaba, Itapetininga e Boituva, a Secretaria Municipal da Educação informa que o estudante precisa realizar o cadastro diretamente no site da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (www.emtu.sp.gov.br/passe), responsável por esta demanda.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.