3. Saúde
  5. NOVOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DA SAÚDE TOMAM POSSE PARA O TRIÊNIO 2023-2025

NOVOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DA SAÚDE TOMAM POSSE PARA O TRIÊNIO 2023-2025

Os membros titulares e suplentes são representantes do SUS (entidades, movimentos sociais e comunitários, sindicatos, associações e instituições), dos trabalhadores da Saúde e de instituições governamentais, além de prestadores de serviços públicos e privados.

Aconteceu na quarta-feira (18/01), na sede da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Tatuí, a posse dos novos conselheiros municipais de Saúde para o triênio 2023-2025, nomeados pelo Decreto Municipal nº 23.517, de 3 de janeiro de 2023.

A cerimônia foi presidida pela secretária da Saúde, Roseli de Fátima Mochi, que deu posse aos 16 membros titulares e aos 16 membros suplentes do Conselho Municipal de Saúde de Tatuí. Ele é composto por representantes dos usuários do SUS (entidades, movimentos sociais e comunitários, sindicatos, associações e instituições), dos trabalhadores da Saúde e de instituições governamentais, além de prestadores de serviços públicos e privados.

O Conselho Municipal de Saúde é importante na Política Municipal de Saúde por meio de uma gestão participativa que tem como missão acompanhar, controlar, avaliar, fiscalizar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao Poder Público.

Na ocasião, os conselheiros empossados elegeram as conselheiras Juliana Hoffmann de Camargo e Rita Corradi de Azevedo, presidente e vice-presidente, respectivamente, para o mandato de um ano.

CONSELHEIROS

Representando os Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) – associações de pessoas com patologias: titularAntonio Celso Fiuza Junior esuplenteJosé Luiz Pereira de Lima (Grupo de Estímulo à Vida – GREV); titular Rita Corradi de Azevedo e suplente Claudio Antônio Machado Campos (Liga Tatuiana de Assistência aos Cancerosos – Litac); associações de pessoas com deficiências: titular Viviane Aparecida Camargo e suplente Evelyne Vaz de Almeida Pinheiro (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE); movimentos sociais, populares e organizados: titular Antônio David Julian e suplente Nílcia Cristina de Carvalho Julian (Rotary Club de Tatuí); entidades de aposentados e pensionistas: titular Hilton Sarubo Bueno de Paula e suplente Rodrigo Amaral Leite (Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí – Tatuíprev); entidades congregadas de sindicatos, centrais sindicais, confederações e federações de trabalhadores urbanos e rurais: titular Olívio Zanetti Junior e suplente Alex Fernandes Carriel (Ordem dos Advogados do Brasil – OAB); organizações de moradores: titular Rafael Aparecido Santos Oliveira e suplente Ernany de Moraes (Associação de Bairros do Inocoop); e comunidade científica: titular Erivaldo Gonçalves de Oliveira Junior e suplente Julia Marques de Souza (Associação de Ensino Julian Carvalho – AEJC – FAESB).

Representando os trabalhadores da área da Saúde – associações, confederações, conselhos de profissões regulamentadas, federações e sindicatos, obedecendo as instâncias federativas: titular Anderson Rafael Hajje Machado e suplente Adriana Verônica da Cruz (Conselho Regional de Farmácia); titular Elizabeth Cristina Camargo e suplente José Celso Rodrigues Junior (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas); titular Poliana Taveira dos Santos e suplente Rosane de Jesus Duarte (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região); titular Izabel de Jesus Fonseca e suplente Terezinha Antunes Quevedo Jamoul (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tatuí e Região).

Representando o Governo e prestadores de serviços privados conveniados ou sem fins lucrativos – titular Juliana Hoffmann de Camargo e suplente Olga Daniela Kramek (Secretaria Municipal da Saúde); serviço de apoio e diagnóstico terapêutico: titular Marcelo Francisco Fogaça e suplente André Augusto Manna (Laboratório de Análises Clínicas Cruzeiro Ltda); hospital público ou privado, sem fins lucrativos ou conveniado ao Sistema Único de Saúde: titular Alexandra Maria Pontes e suplente Simone Tescaro de Campos Holtz (Santa Casa de Misericórdia de Tatuí); e titular Maria do Carmo de Campos e suplente Creuza Aparecida Lopes da Silva (Secretaria Estadual de Saúde).

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.