OPERAÇÃO “PAPAI NOEL”, DA GCM DE TATUÍ, REGISTRA APENAS 1 OCORRÊNCIA POR FURTO NA REGIÃO CENTRAL, DE 1º A 24 DE DEZEMBRO

De acordo com um relatório apresentado pela Guarda Civil Municipal apenas 1 ocorrência por furto foi registrada no período da Operação "Papai Noel".

No mês passado, mais especificamente entre os dias 1º e 24 de dezembro, a região central da cidade recebeu um grande fluxo de pessoas em razão do horário especial de funcionamento do comércio e das atrações do “Natal Encantado 2022”, promovido pela Prefeitura de Tatuí.  

Por isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu a Operação “Papai Noel”, que contou com o apoio de alguns setores da Prefeitura, da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE e da Polícia Militar. O objetivo foi garantir mais segurança aos munícipes nas ruas, nas praças e no comércio, além de proteger e tranquilizar as famílias tatuianas durante os passeios nesta época do ano. 

De acordo com um relatório apresentado pela Guarda Civil Municipal apenas 1 ocorrência por furto foi registrada neste período, sendo ela o furto de uma bolsa, que foi esquecida pela vítima no banco de uma praça. Os guardas também efetuaram 2 averiguações com encaminhamento para a Delegacia, sendo que os indiciados foram posteriormente liberados; 1 atendimento a um idoso, que passou por um mal súbito; e 1 apoio ao SAMU no atendimento de uma pessoa com crise convulsiva. 

Na Operação “Papai Noel”, aproximadamente 15 GCM’s trabalharam em escalas suplementares (das 12h às 18h e das 17h às 23h). Eles realizaram patrulhamentos preventivos a pé pelas principais ruas da região central, entre elas, XI de Agosto, e Dr. Prudente de Moraes, além das Praças da Matriz e Martinho Guedes (Jardim da Santa). As ações preventivas contaram com a participação de 1 viatura de coordenação; do efetivo normal da GCM com 4 viaturas e mais 2 motocicletas; do micro-ônibus, que serviu como Base Móvel; além do sistema de monitoramento por câmeras de segurança. 

Compartilhe:

Skip to content