Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. EM TATUÍ, PÚBLICO ESTIMADO EM MAIS DE 109 MIL PESSOAS PRESTIGIOU AS FESTIVIDADES DO “NATAL…

EM TATUÍ, PÚBLICO ESTIMADO EM MAIS DE 109 MIL PESSOAS PRESTIGIOU AS FESTIVIDADES DO “NATAL ENCANTADO 2022”

Publicado em:

“Natal Encantado 2022” começou em 1º de dezembro e seguiu até o dia 24 do mesmo mês com diversas atividades.

Uma estimativa feita pela Comissão Organizadora do “Natal Encantado 2022”, e divulgada no dia 28 de dezembro de 2022, revela que um público de, aproximadamente, 109.750 pessoas participou das festividades natalinas em Tatuí. Este número, se comparado a soma dos dois últimos anos pandêmicos, 2020 (35 mil pessoas) e 2021 (50 mil pessoas), teve um aumento de mais de 30% de público na retomada de toda a programação presencial. 

Promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com apoio das Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, de Serviços Públicos e Zeladoria, e de Obras e Infraestrutura, o “Natal Encantado 2022” começou em 1º de dezembro e seguiu até o dia 24 do mesmo mês com diversas atividades. 

A abertura da programação natalina foi prestigiada por cerca de 3 mil pessoas na Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), com o tradicional acendimento do Pinheirão, a chegada do Papai Noel e a abertura da Casa do Bom Velhinho. Nestas atrações, o público compareceu até o fim do mês, sendo estimada em torno de 8 a 10 mil pessoas na visitação do Pinheirão Encantado (2 a 23/12) e 21.750 pessoas na Casa do Papai Noel (1º a 23/12, exceto às segundas-feiras, no interior do Centro Cultural). 

O show de abertura do “Natal Musical”, realizado na Praça da Matriz, com a Orquestra Sinfônica de Tatuí acompanhada do Coral “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores, foi prestigiado por 1.000 pessoas no dia 15/12. Nas demais apresentações, até a manhã da véspera de Natal, foram 10 mil tatuianos e visitantes atraídos até a Praça central. No local também aconteceu a Feira de Artesanato “Capital da Música”, com a participação de, aproximadamente, 15 mil pessoas entre os dias 15 e 24 do último mês, movimentando a economia criativa de Tatuí. 

O “Natal Encantado 2022” contou com uma novidade: o “Natal nos Bairros”, que levou muita alegria e diversão para, aproximadamente, 2.200 crianças e adultos de seis bairros diferentes nos finais de semana de dezembro, entre eles, a Vila Angélica, o Residencial Vida Nova Tatuí (Pacaembu), o Jardim Rosa Garcia II, o Jardim Santa Rita de Cássia, o Residencial Astória e o Jardim Europa. 

A Prefeitura também ofereceu apoio institucional para a realização de dois desfiles de Natal – a Caravana da Coca-Cola, que ocorreu dia 6/12, e a Carreata Natalina do Grupo São Roque, realizada dois dias depois, em 8/12 -, que juntos atraíram mais de 40 mil pessoas às ruas de Tatuí. Outro apoio foi para o “Trem da Alegria”, que saía da Praça da Santa percorrendo as ruas da região central do município entre os dias 2 e 23 dezembro, com um público total de 8.500 pessoas.  

O “Natal Encantado 2022” teve o patrocínio cultural da Rede Caetano, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE, COOP – Cooperativa de Consumo, Strufaldi – Pastilhas Cerâmicas, Grupo Pacaembu, Marquespan Alimentos, Moto Guia Honda, Sítio do Carroção, Espaço Kids Mundo Mágico e Unimed; e apoio cultural de McDonald’s, Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – FAESB, Grupo BT, Sicredi, Laboratório Cruzeiro, Sustenidos e Conservatório de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo