3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ, JUNTO COM O CORAL “ESPAÇO FELIZ”, ABREM BRILHANTEMENTE O “NATAL MUSICAL…

ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ, JUNTO COM O CORAL “ESPAÇO FELIZ”, ABREM BRILHANTEMENTE O “NATAL MUSICAL 2022”

Evento musical na Praça da Matriz teve a presença do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

O “Natal Musical 2022” teve início na noite da última quinta-feira (15/12), na Praça da Matriz, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Tatuí, acompanhada do Coral “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores. O evento, idealizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, integra a programação do “Natal Encantado 2022”.

Regidos por Eduardo Augusto, os músicos, acompanhados das crianças do Coral, entoaram tradicionais canções natalinas – como “Adestes Fidelis”, “Ó Noite Santa”, “Glória In Excelsis Deo” e “Noite de Paz” (adaptação de “Noite Feliz”), que encheram de emoção e alegria o público que lotou a praça para prestigiar a apresentação.

Este foi o segundo ano que a Orquestra integrou a programação do “Natal Musical”, além de já ter se apresentado em um concerto de Dia das Mães e na “Feira do Doce de Tatuí”, com o renomado maestro João Carlos Martins.

A abertura do “Natal Musical 2022” contou com a presença do prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; do diretor de Cultura e gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna, que esteve representando o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli; do vereador Paulo Sérgio de Almeida Martins (Paulinho Motos); e da coordenadora geral do Projeto “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores, Ana Feltrin.

Os shows no coreto da Praça da Matriz continuarão acontecendo até a véspera de Natal (24/12). Nesta quarta e quinta-feira (dias 21 e 22/12), às 20h, acontecerão, respectivamente, as apresentações do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, e do Coral da Igreja Batista. A penúltima apresentação do “Natal Musical” será às 20h da sexta-feira (23/12), com o “Coral da Fé”, do Santuário São Judas Tadeu. E o encerramento das atividades será na véspera de Natal (24/12), às 11h, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”.

O “Natal Encantado 2022” tem patrocínio de Rede Caetano, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE, COOP – Cooperativa de Consumo, Strufaldi – Pastilhas Cerâmicas, Grupo Pacaembu, Marquespan Alimentos, Moto Guia Honda, Sítio do Carroção, Espaço Kids Mundo Mágico e Unimed; e apoio cultural de McDonald’s, Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – FAESB, Grupo BT, Laboratório Cruzeiro, Sustenidos e Conservatório de Tatuí.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE TATUÍ CELEBRA O DIA DAS MÃES COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Além de manicure e cabeleireiro gratuitos, estarão à venda opções de presentes para o Dia das Mães, como sabonetes artesanais e aromatizadores de ambientes produzidos pelo FUSSTAT.

MUSEU “PAULO SETÚBAL”, EM PARCERIA COM A ESCOLA SESI, DESENVOLVE PROJETO EDUCATIVO PARA A 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

A iniciativa inclui diversas ações pedagógicas, desde atividades preparatórias antes da visita até a produção de obras de arte após a experiência no Museu.

ATUALIZAÇÃO DA LEI DE INCENTIVO FISCAL ATRAI EMPRESAS, IMPULSIONA A EXPANSÃO DAS JÁ ESTABELECIDAS E AUMENTA O NÚMERO DE EMPREGOS EM TATUÍ

Desde o mês de dezembro de 2023, está em vigor uma atualização da Lei de Incentivo Fiscal da Prefeitura, que trata sobre o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, o Pró-Tatuí.