Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. GUARDAS MUNICIPAIS QUE SE DESTACARAM EM OCORRÊNCIAS DURANTE O ANO RECEBEM HOMENAGENS NA CÂMARA

GUARDAS MUNICIPAIS QUE SE DESTACARAM EM OCORRÊNCIAS DURANTE O ANO RECEBEM HOMENAGENS NA CÂMARA

Publicado em:

Solenidade com homenagens aconteceu na Câmara Municipal.

Na noite de terça-feira (13/12), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou, na Câmara Municipal, a Cerimônia de Entrega de Certificados e Moção de Aplausos aos Guardas Civis Municipais (GCM’s) que conquistaram o título “Guarda do Mês”, no decorrer deste ano de 2022.  

A honraria – entregue mensalmente aos agentes de segurança que participaram das ocorrências mais notáveis – tem o intuito de enaltecer, parabenizar, dar visibilidade e fomentar ainda mais a corporação, valorizando também a pessoa que existe por trás da farda. 

Com isso, a Guarda Civil Municipal de Tatuí também cria um sentimento de pertença, de grupo e de família, em que todos se alegram com a valorização das ocorrências atendidas, inspirando os outros guardas a bem atender a população, em busca de também conquistarem tal honraria. 

A cerimônia contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Coronel Miguel Angelo de Campos; do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; do comandante da GCM, Vanderlei dos Passos; do subcomandante da GCM, Marcos Roberto Rodrigues dos Santos; dos vereadores Paulo Sergio de Almeida Martins (Paulinho Motos), Fábio Villa Nova, Cíntia Yamamoto Soares, Valdir de Proença, José Eduardo Morais Perbelini (Eduardinho) e João Éder Alves Miguel. 

Guarda do Mês – No mês de janeiro, os destaques foram os GCM’s Sidney Paes Marcino e Fábio de Almeida Paes, que atenderam duas ocorrências de furto e localizaram um veículo roubado.

Em fevereiro, o destaque foi o GCM Maximiliano Heitor Camerino, que realizou a Manobra de Heimlich em uma mulher que se engasgou em um posto de vacinação contra à Covid-19. 

Os destaques de março foram os GCM’s João Batista de Almeida e Vanessa da Rocha Serafim que, durante patrulhamento, apreenderam 1.355 porções de maconha na Vila Angélica.  

Já em abril, a homenagem não se deu em virtude do atendimento de ocorrências, mas sim pelos serviços prestados pelo GCM Djalma da Silva Leite, junto ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. 

A homenageada do mês de maio foi a GCM Aline Reareli Franco Miranda, que faleceu aos 42 anos de idade, deixando um legado de trabalho, caráter, amor à farda e exemplo de profissionalismo, durante os 11 anos em que integrou a corporação.  

Finalizando o primeiro semestre, a ocorrência destaque de junho foi a de um salvamento de uma criança recém-nascida, que estava engasgada e sem respirar, mas que foi salva pelo atendimento dos GCM’s Reinaldo Donizetti Ribeiro e Vanderlei Antunes Machado. 

No mês de julho, graças a uma apreensão de um simulacro de pistola e de munições de revólver no Bairro Jardins de Tatuí, os GCM’s Júlio Gonçalves Machado Queiroz e Fernando Neves dos Santos conquistaram a gratificação. 

Em agosto, o feito foi alcançado pelo GCM Daniel da Silva Martino, pelos bons serviços prestados à corporação. 

Uma prisão em flagrante, de um indivíduo que tentava furtar uma creche, consagrou os GCM’s Antônio da Silva Alexandre, Rogério da Silva França, Eberson Pereira Garcia e Pedro Nogueira Júnior, no mês de setembro. 

Já em outubro, graças a uma abordagem em um caminhão roubado, que também ocasionou a apreensão de cocaína e a confissão de um homicídio, os GCM’s Daniel da Silva Martino, Ademir José Vicente e Fernando Neves dos Santos, foram contemplados os “Guardas do Mês”. 

Mais recentemente, em novembro, os GCM’s Lúcio Germano Vieira e Wagner Ferreira da Silva realizaram uma prisão em flagrante de um homem que cometeu homicídio no centro da cidade, o que lhes concedeu o título. 

Por fim, neste mês de dezembro, os GCM’s Ednéia Cristina Vieira da Rocha, Jairo Antônio Paes, Lívia Mariozi Russi da Coll, Perla Cristina Gonçalves, Érica Renata Vieira da Rocha, Fábio Adriano Kirschner de Camargo, Júlio Eduardo de Danieli, Rafael da Silva Paixão e Marcos Sebastião de Arruda – todos membros do Programa “Patrulha da Paz”, de apoio à mulher vítima de violência doméstica -, receberam a honraria pelos seus serviços prestados à corporação. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo