Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ORQUESTRA FILARMÔNICA CORTEZ SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

ORQUESTRA FILARMÔNICA CORTEZ SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Orquestra Filarmônica Cortez se apresentará neste sábado (10/12), às 11h, no Projeto “Música na Praça”.

Com a regência de Elidamaris Cortez, a Orquestra Filarmônica Cortez se apresentará neste sábado (10/12), às 11h, no Projeto “Música na Praça”. Como de costume, a apresentação acontecerá na Praça da Matriz, integrando também a programação da “Festa da Padroeira 2022”.  

O repertório musical será composto por muitas canções natalinas, que prometem emocionar o público.  

A Escola “Music Center Cortez” – mantenedora da Orquestra – foi criada em 1976 e desde então, vem revelando grandes talentos. Com aulas presenciais e on-line, a escola tem o privilégio de trabalhar com alunos de vários estados do Brasil e até de outros países da Europa, da África e das Américas. 

Sobre Elidamaris Cortez – Tatuiana, a pianista, organista, violoncelista, maestrina e compositora é pós-graduada em Música de Câmara e graduada em Secretariado Bilíngue, pela UNINTER. 

Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade no Conservatório de Tatuí. Se aperfeiçoou em São Paulo, com o professor Gilberto Tinetti (USP), em Annecy – França, com Eliane Richepin e Jaques Delanoy, e na Itália, com Mauro Papagallo. 

Recebeu um título do Ministério do Exército do Brasil, como colaboradora musical em gravações de Hinos Cívicos. Também recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Tatuí, pelos benefícios prestados à população. 

Além disso, recebeu um título da Escola da Aeronáutica do Brasil, pela participação especial como solista convidada com a Banda Sinfônica da Aeronáutica, no concerto alusivo ao aniversário da Força Aérea Brasileira. Outro título recebido por Elidamaris foi do Governo Municipal de Del Alto, na Bolívia, pela participação no IX Festival Del Sol, “por la soberania de los pueblos”. Conquistou ainda o título de cidadã emérita de Tatuí, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.  

Atuou como pianista solista junto à Orquestra Sinfônica de Tatuí, com os maestros Lutero Rodrigues, João Maurício Galindo, Adriano Machado, Edson Beltrami, Juliano Arruda, Dario Sotello; Orquestra Sinfônica de Sorocaba, com o maestro Pedro Cameron; Orquestra Sinfônica de La Paz (Bolívia), com o maestro Cespedez; e Banda Sinfônica da Aeronáutica, com o maestro Paulo Molina. Apresentou-se em Portugal, França, Itália e Bolívia, além de diversas brasileiras 

Fundou a Escola Music Center Cortez, em 1976, que oferece diversos cursos de música. E criou a Orquestra Filarmônica Cortez, na qual atua como regente titular. Além disso, é compositora de diversas obras, como o Hino da Câmara Municipal de Tatuí, é pianista do Conservatório de Tatuí, com relevantes trabalhos de óperas de musicais e de trilha sonora para espetáculos teatrais. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo