Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5. “OUTUBRO ROSA”: SERVIÇOS DE SAÚDE E BELEZA ESTIVERAM À DISPOSIÇÃO DAS MULHERES EM FRENTE AO…

“OUTUBRO ROSA”: SERVIÇOS DE SAÚDE E BELEZA ESTIVERAM À DISPOSIÇÃO DAS MULHERES EM FRENTE AO PAÇO MUNICIPAL

Publicado em:

Atividades foram realizadas em frente ao Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, promoveu, durante todo o dia da última quinta-feira (27/10), diversos serviços de saúde e beleza para as mulheres, como parte das atividades da Campanha “Outubro Rosa”.

As atividades, realizadas em frente ao Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, tiveram início com um aluno do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM) percorrendo as dependências do Paço com seu violino e entoando canções para os servidores públicos. Depois, aconteceu uma apresentação musical do Coral da Eletiva “The Voice”, da E.E. PEI “Barão de Suruí”.

Em seguida, em parceria com a Secretaria da Saúde, houve a palestra “Se toca, se ama, se cuida”, conduzida pela coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Eliana Mari de Moura, que falou sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, dando ênfase na importância do diagnóstico precoce, que significa 95% de chance de cura da doença.

No período da tarde, as mulheres tiveram à disposição, em parceria com o FUSSTAT – Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, serviços de corte de cabelo, penteados e esmaltação e, logo em seguida, um curso de automaquiagem, conduzido pela esteticista Dyovanna Cryslen.

O evento foi encerrado com um momento que tratou da saúde física das mulheres, com a participação do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, animando os presentes com uma linda e animada dança.

Além disso, enquanto as mulheres aproveitavam as atividades – que consistiam, também, em serviços de saúde e sorteios de brindes -, seus filhos puderam se divertir em um espaço kids com diversos brinquedos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo