3. Destaque
  5. PREFEITURA DE TATUÍ ADOTA SOFTWARE PARA AUMENTAR EFICIÊNCIA NA ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL

Aplicativo tem como objetivo ser canal direto com o contribuinte, para informá-lo e contribuir para a eficiência na arrecadação tributária municipal.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, aderiu ao software de enriquecimento cadastral e comunicação multicanal com contribuintes, o “Gove”, com o intuito de aumentar a eficiência na arrecadação tributária municipal. Este é mais um passo dado pela gestão municipal em prol da transformação digital dos serviços ofertados para a população.

O “Gove” permitirá com que a Prefeitura se comunique digitalmente com o cidadão, de modo massivo ou segmentado, enviando lembretes de pagamento, aviso de débitos tributários, além de informes sobre conquistas do município, prestação de contas e alertas importantes.

“A Prefeitura ganhará eficiência e transparência em seus processos e aumentará a proximidade junto ao cidadão. Esses fatores, fundamentais para o bom funcionamento da gestão pública moderna, demandam necessariamente das administrações o uso de novas tecnologias”, explica o secretário de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Aniz Eduardo Boneder Amadei.

Ou seja, com o software, a gestão municipal terá um canal direto de contato com o cidadão, dando mais transparência aos atos da administração, por meio de três pontos: integração de bancos de dados de diversas secretarias; enriquecimento do cadastro imobiliário e mobiliário municipal; e comunicação via e-mail, SMS e WhatsApp dos contribuintes.

Para o cofundador da “Gove”, Rodolfo Fiori, “é um prazer termos essa parceria com um município tão importante e contribuir com tecnologia, que auxiliará a transformação digital da gestão pública, fornecendo mais inteligência e eficiência para os gestores”.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.