Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. APRESENTAÇÃO NA SEXTA-FEIRA DO CLUBE DO CHORO, NA PRAÇA DA SANTA, SERÁ COM “HENRIQUE ARAÚJO…

APRESENTAÇÃO NA SEXTA-FEIRA DO CLUBE DO CHORO, NA PRAÇA DA SANTA, SERÁ COM “HENRIQUE ARAÚJO E O CHORO NEGRO”

Publicado em:

Clube do Choro do Conservatório de Tatuí receberá, nesta sexta-feira (21/10), às 18h, “Henrique Araújo e o Choro Negro”, na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa.

O Clube do Choro do Conservatório de Tatuí receberá, nesta sexta-feira (21/10), às 18h, “Henrique Araújo e o Choro Negro”. A ação musical será realizada na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa. O quarteto é formado por Henrique Araújo (bandolim e cavaquinho), Xeina Barros (percussão), Marcelo Miranda (piano e violão) e Vanessa Ferreira (contrabaixo acústico).

No local, a população poderá apreciar diversas canções, de grandes músicos afro-brasileiros e dos próprios integrantes do grupo, como: “Sacode Morena” (Marlon Júlio); “Ao nosso amigo Esmê” (Laércio de Freitas); “Saudades do Guará” (Bonfiglio de Oliveira); “Ingênuo” (Pixinguinha); “Três Estrelinhas” (Anacleto de Medeiros); “As Travessuras de Tetê e Narinha” (Henrique Araújo); “Samba em suas mãos” (Marcelo Miranda); “Serelepe” (Xeina Barros/Vitor Casagrande); “Camarão” (Henrique Araújo); e “Festa na Taba” (Laercio de Freitas).

Uma importante referência do cavaquinho e do bandolim no Brasil, Henrique Araújo atua há mais de 15 anos como músico e já tocou com grandes nomes do cenário nacional, como Renato Teixeira, Zeca Baleiro e a cantora Fabiana Cozza, com quem trabalha há 12 anos e já gravou quatro discos. Aos 36 anos de idade, Araújo é professor e fundador da Escola de Choro de São Paulo e professor na Escola de Música do Auditório do Ibirapuera, além de ser diretor musical dos grupos “Batuqueiros” e “Sua Gente”. Ele integra os grupos “Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo”, “Hércules Gomes e Regional”, “Gian Correa Quinteto e o compositor Douglas Germano”; além de ministrar workshops no Brasil e no mundo, tais como o “Choro Festival”, realizado em julho deste ano, em Northampton, nos EUA.

Seus “acompanhantes” também têm grande relevância no cenário musical do País. Vanessa integra o Coletivo “Laboratório Bastet”, que investiga as diversas formas de improvisação livre, oriundas da diáspora negra, e a equipe de organizadores do “Tiquatira Jazz Festival”, que divulga a música instrumental autoral na Zona Leste de São Paulo. Xeina é uma percussionista de referência, tanto por sua representatividade feminina, quanto pela excelência e pela personalidade impressas em seu estilo percussivo. E Marcelo é filho do fundador (o músico Levy Ferreira de Miranda) da renomada escola de música “Groove”, na qual, desde os 15 anos de idade já atuava como professor; além de ter sido fundador e pianista da banda “Sacatraca Sisinhô”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo