NO FERIADO DE 12 DE OUTUBRO, MAIS DE 7 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS NA PRAÇA DA MATRIZ

Diversas atividades foram promovidas na Praça da Matriz, no Dia da Criança.

Muito humor, diversão e alegria agitaram a Praça da Matriz nesta quarta-feira (12/10), nas diversas atividades esportivas, culturais e de entretenimento – promovidas pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer – que foram realizadas durante todo o dia para as crianças, que comemoravam o seu dia. 

Nem mesmo o risco de chuva afastou os pequenos, que compareceram em peso – mais de 7 mil pessoas ao longo do dia – para se divertirem nas Oficinas de brinquedos, cama elástica e tobogã; em atividades de pintura e histórias; além de jogos de dama e xadrez; brincadeiras de balão pula-pula, corda, chute ao gol, bola ao cesto e boca do palhaço. Tudo foi idealizado pelo Projeto “Brincar e cantar, é só começar”, com apoio das professoras Denise Badin e Raquel Prestes; do Departamento de Esportes; e do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes. 

Enquanto as crianças aproveitavam as atividades, elas podiam se deliciar com algodão doce e pipoca, que foram distribuídos gratuitamente com o apoio cultural da Rede Caetano, e produzir trabalhos artísticos em grafite com os artistas da exposição “Exxxplosão Urbana” – em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”. 

Na parte da tarde, foram realizadas as atividades do Programa “Circuito SP”, com o espetáculo “O Circo a Céu Aberto”, apresentado pelo palhaço Pitercrash (interpretado por Fabiano Freitas) e os músicos André Fioroti (bateria) e Michel Moreaux (clarinete, pife e gaita), que levaram as crianças um encontro muito engraçado, transformando o coreto da praça em um verdadeiro picadeiro de circo. 

Por fim, o Projeto “Teatro a Bordo” levou até a praça o espetáculo “Sessão Solene, a Princesa e o Gigante”, apresentado pelo Ministério de Turismo do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com a participação do violeiro Cantador, da bailarina Flor e do palhaço Grandão, que abriram a “Caixola de Histórias” e conduziram essa jornada cheia de magia, humor e emoção. Após a apresentação, os pequenos receberam uma cópia do livro produzido pelo Projeto durante a pandemia da Covid-19. 

Ainda durante o evento, houve a participação especial do palhaço Batatinha e dos personagens Mickey e Minnie; contação de histórias com a escritora tatuiana Raquel Prestes e com a professora Denise Badin; e a exibição de um vídeo sobre o Tatu “Maestro Pereira”. 

Registraram presença no evento, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; a secretária de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli; e o secretário de Serviços Públicos e Zeladoria, Patrício Antunes Pereira.  

Compartilhe:

Skip to content