Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. NO FERIADO DE 12 DE OUTUBRO, MAIS DE 7 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DAS COMEMORAÇÕES DO DIA…

NO FERIADO DE 12 DE OUTUBRO, MAIS DE 7 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Diversas atividades foram promovidas na Praça da Matriz, no Dia da Criança.

Muito humor, diversão e alegria agitaram a Praça da Matriz nesta quarta-feira (12/10), nas diversas atividades esportivas, culturais e de entretenimento – promovidas pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer – que foram realizadas durante todo o dia para as crianças, que comemoravam o seu dia. 

Nem mesmo o risco de chuva afastou os pequenos, que compareceram em peso – mais de 7 mil pessoas ao longo do dia – para se divertirem nas Oficinas de brinquedos, cama elástica e tobogã; em atividades de pintura e histórias; além de jogos de dama e xadrez; brincadeiras de balão pula-pula, corda, chute ao gol, bola ao cesto e boca do palhaço. Tudo foi idealizado pelo Projeto “Brincar e cantar, é só começar”, com apoio das professoras Denise Badin e Raquel Prestes; do Departamento de Esportes; e do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes. 

Enquanto as crianças aproveitavam as atividades, elas podiam se deliciar com algodão doce e pipoca, que foram distribuídos gratuitamente com o apoio cultural da Rede Caetano, e produzir trabalhos artísticos em grafite com os artistas da exposição “Exxxplosão Urbana” – em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”. 

Na parte da tarde, foram realizadas as atividades do Programa “Circuito SP”, com o espetáculo “O Circo a Céu Aberto”, apresentado pelo palhaço Pitercrash (interpretado por Fabiano Freitas) e os músicos André Fioroti (bateria) e Michel Moreaux (clarinete, pife e gaita), que levaram as crianças um encontro muito engraçado, transformando o coreto da praça em um verdadeiro picadeiro de circo. 

Por fim, o Projeto “Teatro a Bordo” levou até a praça o espetáculo “Sessão Solene, a Princesa e o Gigante”, apresentado pelo Ministério de Turismo do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com a participação do violeiro Cantador, da bailarina Flor e do palhaço Grandão, que abriram a “Caixola de Histórias” e conduziram essa jornada cheia de magia, humor e emoção. Após a apresentação, os pequenos receberam uma cópia do livro produzido pelo Projeto durante a pandemia da Covid-19. 

Ainda durante o evento, houve a participação especial do palhaço Batatinha e dos personagens Mickey e Minnie; contação de histórias com a escritora tatuiana Raquel Prestes e com a professora Denise Badin; e a exibição de um vídeo sobre o Tatu “Maestro Pereira”. 

Registraram presença no evento, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; a secretária de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli; e o secretário de Serviços Públicos e Zeladoria, Patrício Antunes Pereira.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo