Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. DIA DAS CRIANÇAS SERÁ REPLETO DE ATIVIDADES PARA OS PEQUENOS NA PRAÇA DA MATRIZ, COM MUITO HUMOR,…

DIA DAS CRIANÇAS SERÁ REPLETO DE ATIVIDADES PARA OS PEQUENOS NA PRAÇA DA MATRIZ, COM MUITO HUMOR, DIVERSÃO E ALEGRIA

Publicado em:

Espetáculos teatrais também estão na programação.

No Dia das Crianças, próxima quarta-feira (12/10), os pequenos terão à sua disposição um dia repleto de muitas atividades culturais, esportivas e de entretenimento, tudo isso na Praça da Matriz, das 9h30 às 18h. A ação será realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. 

Oficinas de brinquedos; pintura facial; histórias; jogos de dama e xadrez; pinturas; balão pula-pula; corda; chute ao gol; bola ao cesto; boca do palhaço; distribuição gratuita de algodão doce e pipoca; e muitas outras atividades serão promovidas pelo Projeto “Brincar e cantar, é só começar”, das 9h30 às 14h. No mesmo período, haverá diversas atividades esportivas; trabalhos artísticos de grafite com os artistas da exposição “Exxxplosão Urbana”; participação especial do palhaço Batatinha e dos personagens Mickey e Minnie; e, ainda, com o apoio cultural da Rede Caetano, cama elástica, tobogã e algodão doce e pipoca gratuitos.

Logo após o fim dessas atividades, às 14h, o Programa “Circuito SP” entra em cena, com o espetáculo “O Circo a Céu Aberto”, com o palhaço Pitercrash (interpretado por Fabiano Freitas) e os músicos André Fioroti (bateria) e Michel Moreaux (clarinete, pife e gaita). O coreto da praça será transformado em um verdadeiro picadeiro de circo, no qual o palhaço resgatará a atmosfera poética do encontro, do aplauso e do riso, juntamente com seus músicos, que executarão os clássicos da “palhaçaria” clássica, com o humor sendo vivenciado em seu estado puro. O espetáculo retrata a história do próprio palhaço, seus sonhos, medos, inseguranças, defeitos e frustrações. 

Encerrando as atividades, das 15h às 18h as crianças poderão embarcar no Projeto “Teatro a Bordo”, que apresentará o espetáculo “Sessão Solene, a Princesa e o Gigante”, apresentado pelo Ministério de Turismo do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

O espetáculo tem início com a abertura da “Caixola de Histórias”, uma caixa de aço que anda por esse País, viajando para cima e para baixo, deixando o povo feliz; conhece os lugares e o tempo, estradas, trilhas e mares; e agora em busca de mais aventuras voou e seguiu pelos ares de Tatuí. Na “tripulação” do Projeto, estarão a bordo o violeiro Cantador, a bailarina Flor e o palhaço Grandão, que conduzirão essa jornada cheia de magia, humor e emoção. 

Após a apresentação, as crianças receberão os livros que foram escritos pelo grupo “Teatro a Bordo” durante a pandemia da Covid-19. São eles: “Lendas Brasileiras”, que retrata o universo fantástico da natureza e as manifestações que permeiam a imaginação popular de nove cidades; “Nomes de Origem”, que conta a história de elementos curiosos da criação dos nomes de oito municípios e seus significados; e “Povos e Tradições”, com elementos estruturantes de costumes locais, manifestações e tradições de mais oito cidades. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo