Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DE TATUÍ ACONTECEU NA CÂMARA MUNICIPAL

PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DE TATUÍ ACONTECEU NA CÂMARA MUNICIPAL

Publicado em:

Primeira audiência pública para a revisão do Plano de Desenvolvimento Turístico de Tatuí aconteceu na Câmara Municipal.

Como parte da programação da “4ª Semana Municipal de Turismo”, aconteceu, na terça-feira (27/09), na Câmara Municipal, a primeira audiência pública para a revisão do Plano de Desenvolvimento Turístico de Tatuí – PDT. O evento foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). 

O PDT tem o objetivo de definir diretrizes, programas e projetos para aprimorar, fomentar e fortalecer o desenvolvimento do setor, diversificando a oferta turística do município, aumentando a sua visibilidade e atraindo turistas e investimentos do setor público e da iniciativa privada em equipamentos de turismo, lazer e entretenimento.  

Esta revisão busca adequar e atualizar os dados, as diretrizes, os programas e os projetos para o período de 2023 a 2025, conforme exigência aos MIT’s (Municípios de Interesse Turístico), de acordo com Lei Complementar Estadual nº 1.261/2015.  

No processo, é necessário buscar opiniões e colher informações para aprimorar o desenvolvimento do turismo local; atualizar dados estatísticos (sistema de transporte, sistema de saúde e sistema hoteleiro), inventário turístico (restaurantes, lanchonetes, bares, sorveterias e docerias) e atrativos turísticos (produtos e potenciais); além de diagnosticar os resultados alcançados dentro das estratégias previstas inicialmente. 

A primeira audiência pública para a revisão do Plano de Desenvolvimento Turístico de Tatuí – PDT contou com a presença do secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli; do presidente do COMTUR, César Augusto de Araújo; do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; do vereador Renan Cortez; e dos turismólogos do Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. 

Em suas palavras, as autoridades destacaram a importância do município buscar o fortalecimento no setor turístico com o objetivo de se tornar uma “Estância Turística”. Esta é uma reivindicação antiga deste setor, mas que não depende apenas do Poder Público, mas sim, do engajamento e da participação de todos (empresários, sociedade civil etc). A população presente pode fazer uso do microfone, para dar a sua contribuição para a revisão do Plano de Desenvolvimento Turístico de Tatuí e, em seguida, o secretário Sinisgalli agradeceu às autoridades, aos presidentes dos conselhos municipais, à população e aos empresários que participaram do encontro. 

Até o dia 18 de outubro, a população pode participar do processo, sugerindo propostas, proposituras e sugestões para o PDT, no link https://bit.ly/3fwIZ0V. Após o período de envio das propostas, haverá uma reunião técnica com a comissão do COMTUR e a equipe do Departamento de Turismo, para que, depois, a revisão do PDT seja apresentada para deliberação e votação na reunião do COMTUR. 

O resultado da votação será encaminhado para a revisão da Secretaria Municipal de Governo e Negócios Jurídicos, que encaminhará a versão final do Plano de Desenvolvimento Turístico de Tatuí para a Câmara Municipal. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo