Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PREFEITURA E FUNDAÇÃO CASA IMPLEMENTAM, EM TATUÍ, O PROGRAMA DE PÓS-MEDIDAS PARA ADOLESCENTES EGRESSOS DA INSTITUIÇÃO

PREFEITURA E FUNDAÇÃO CASA IMPLEMENTAM, EM TATUÍ, O PROGRAMA DE PÓS-MEDIDAS PARA ADOLESCENTES EGRESSOS DA INSTITUIÇÃO

Publicado em:

Assinatura do acordo aconteceu na Sala de Reuniões do Paço Municipal e contou com diversas autoridades.

Nesta quarta-feira (28/09), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, assinou um acordo de cooperação com a Fundação CASA para implementar no município o Programa de pós-medidas que atenderá adolescentes e jovens egressos da Instituição. 

A assinatura do acordo aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga” e contou com a participação do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; do secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa; do juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcelo Nalesso Salmaso; além de vereadores e secretários municipais.  

O Programa de pós-medidas é uma política pública destinada a adolescentes e jovens do município egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação CASA. Uma de suas metas é ser uma ponte para o mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais. 

Para tanto, o Programa – que é uma iniciativa inédita em âmbito nacional, instituída em 2021 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – utiliza ações de suporte aos adolescentes e jovens nas áreas de assistência social, educação, saúde, capacitação e empregabilidade. 

Depois de cumprirem a medida socioeducativa ou passarem pelo programa de atendimento de internação provisória da Fundação CASA, esses adolescentes e jovens serão acompanhados pela equipe local, sendo que as tentativas de inserção no mercado de trabalho ocorrerão durante os primeiros seis meses desse acompanhamento. 

“Agradeço a presença do secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, e do juiz Marcelo Nalesso Salmaso, bem como a presença dos vereadores e secretários e reafirmo o nosso compromisso de juntos nos empenharmos na construção de uma sociedade com mais oportunidades e justiça social”, destacou o prefeito Miguel. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo