Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PREFEITURA E FUNDAÇÃO CASA IMPLEMENTAM, EM TATUÍ, O PROGRAMA DE PÓS-MEDIDAS PARA ADOLESCENTES EGRESSOS DA INSTITUIÇÃO

PREFEITURA E FUNDAÇÃO CASA IMPLEMENTAM, EM TATUÍ, O PROGRAMA DE PÓS-MEDIDAS PARA ADOLESCENTES EGRESSOS DA INSTITUIÇÃO

Publicado em:

Assinatura do acordo aconteceu na Sala de Reuniões do Paço Municipal e contou com diversas autoridades.

Nesta quarta-feira (28/09), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, assinou um acordo de cooperação com a Fundação CASA para implementar no município o Programa de pós-medidas que atenderá adolescentes e jovens egressos da Instituição. 

A assinatura do acordo aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga” e contou com a participação do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; do secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa; do juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcelo Nalesso Salmaso; além de vereadores e secretários municipais.  

O Programa de pós-medidas é uma política pública destinada a adolescentes e jovens do município egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação CASA. Uma de suas metas é ser uma ponte para o mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais. 

Para tanto, o Programa – que é uma iniciativa inédita em âmbito nacional, instituída em 2021 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – utiliza ações de suporte aos adolescentes e jovens nas áreas de assistência social, educação, saúde, capacitação e empregabilidade. 

Depois de cumprirem a medida socioeducativa ou passarem pelo programa de atendimento de internação provisória da Fundação CASA, esses adolescentes e jovens serão acompanhados pela equipe local, sendo que as tentativas de inserção no mercado de trabalho ocorrerão durante os primeiros seis meses desse acompanhamento. 

“Agradeço a presença do secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, e do juiz Marcelo Nalesso Salmaso, bem como a presença dos vereadores e secretários e reafirmo o nosso compromisso de juntos nos empenharmos na construção de uma sociedade com mais oportunidades e justiça social”, destacou o prefeito Miguel. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

SEGURANÇA E TECNOLOGIA GARANTEM MONITORAMENTO EFICIENTE E REGISTRO PRECISO DE PÚBLICO NA 11ª FEIRA DO DOCE E NO FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA

A utilização da Muralha Digital exemplifica como o investimento em políticas públicas de segurança e de inovação tecnológica contribui para a realização de grandes eventos na cidade.

GOVERNADOR DO ESTADO DE SP REALIZA FORMATURA DO PROGRAMA “CAMINHO DA CAPACITAÇÃO” EM TATUÍ E VISITA A 11ª FEIRA DO DOCE

Eventos acontecem neste sábado (12/7), às 15h, na Praça da Matriz.

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.