Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISPUTARÃO, NA PRÓXIMA SEMANA, A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES…

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISPUTARÃO, NA PRÓXIMA SEMANA, A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE TATUÍ 

Publicado em:

Cerimônia de abertura do 2º Jogos Escolares de Tatuí acontecerá no Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto.

Após o sucesso da primeira edição e mais de dois anos de hiato em virtude da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizará o 2º Jogos Escolares de Tatuí, de 3 a 5 de outubro. Das disputas, participarão 1.271 jovens atletas, de 23 escolas municipais de Ensino Fundamental I e II. 

A cerimônia de abertura acontecerá no Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto, na manhã de segunda-feira (3 de outubro), às 9h, com homenagens para professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, revezamento da tocha e acendimento da pira. 

No decorrer dos três dias de competições, serão disputadas 18 modalidades, divididas por faixa etária, sendo Ensino Fundamental I (4º e 5º anos) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos). As modalidades serão: Natação (Fundamental II); Basquete (Fundamental I e II); Arremesso de Pelotas (Fundamental I e II); Recreação com Bexigas (Fundamental I); Boliche (Fundamental II); Cabo de Guerra (Fundamental I e II); Jogo de Damas (Fundamental I e II); Jogos Eletrônicos (Fundamental II); Corrida 50 metros (Fundamental I); Corrida 75 metros, 100 metros, 200 metros e 400 metros (Fundamental II); Minobol – vôlei adaptado (Fundamental II); Queimada (Fundamental I e II); Salto em Distância (Fundamental I e II); Tênis de Mesa (Fundamental II); e Xadrez (Fundamental I e II). 

Apesar da competição entre os atletas, a equipe organizadora dos Jogos pensou especialmente no esporte como ferramenta de inclusão e de desenvolvimento social e educativo. Por isso, diferentemente das disputas convencionais, em que somente os três primeiros colocados são premiados, nos Jogos Escolares todos os alunos participantes receberão medalhas, enquanto as escolas serão contempladas com troféus. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

O SEBRAE AQUI TATUÍ PROMOVE VISITA A FEIRA “FISPAL FOOD SERVICE E FISPAL SORVETES”, QUE OFERECE NOVAS TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

O ingresso para a Feira, que é um dos maiores e mais importantes eventos do setor de alimentação e sorvetes da América do Sul, é gratuito e as vagas são limitadas.

PREPARE SUA EMPRESA PARA O DIA DOS NAMORADOS COM A OFICINA “DIVULGAÇÃO INTELIGENTE” DO SEBRAE AQUI TATUÍ

Capacitações serão realizadas nos dias 26 e 27 de maio e visam preparar empresários para o aumento das vendas no Dia dos Namorados.

PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA NOVA ETAPA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA COM ENTREGA DE TÍTULOS

A iniciativa tem como principal objetivo garantir o direito à moradia, promover a segurança jurídica e assegurar dignidade às famílias que ocupavam, de forma informal, áreas urbanas do município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.