Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROGRAMA “BOMBEIRO NA ESCOLA” CERTIFICA 441 ALUNOS DOS 9º ANOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA…

PROGRAMA “BOMBEIRO NA ESCOLA” CERTIFICA 441 ALUNOS DOS 9º ANOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DE TATUÍ 

Publicado em:

“Bombeiro na Escola” foi criado com o objetivo de ensinar para crianças e adolescentes os conhecimentos sobre segurança em casos de emergência.

Na manhã desta quinta-feira (15/09), a EMEF “Eunice Pereira de Camargo” foi sede da formatura do Programa “Bombeiro na Escola”, promovido pelo Corpo de Bombeiros de Tatuí, que pertence ao 15º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação. 

Ao todo, foram certificados 441 alunos, dos 9º anos de quatro escolas da Rede Municipal de Educação, com os quais as atividades educacionais do Programa aconteceram de abril a agosto deste ano. Os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender sobre atendimento, “passagem” de trote, prevenção de incêndios e afogamentos e segurança no lar, por exemplo, estreitando assim os laços entre a corporação e a sociedade. 

O “Bombeiro na Escola” foi criado com o objetivo de ensinar para crianças e adolescentes os conhecimentos sobre segurança em casos de emergência – já citados acima -, além de questões de civismo, de proteção ao meio ambiente e princípios militares, como a disciplina e o bom exercício da cidadania.  

A formatura contou com a presença do prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; da comandante do Corpo de Bombeiros de Tatuí, 1ª tenente PM Gabriela Silva Porfírio; da secretária de Educação, Elisângela Cecílio; da secretária de Direitos Humanos, Família e Cidadania, Elaine Miranda; do comandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Vanderlei Passos; e do coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes. 

Alunos premiados – Dos 441 alunos certificados, alguns alunos de cada turma, mostraram evolução nas aulas teóricas e práticas do Programa, e, junto com seus professores e diretores, receberam um certificado na própria cerimônia. São eles:

Da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, os alunos Laís Cardoso Batista e Henrique Simões da Rosa (9º A); Kauã dos Santos Fernandes e Larissa Camargo de Almeida (9º B); Matheus Henrique Garcia de Oliveira e Maria Eduarda Marques (9º C); e Luan Gabriel Dias Ferraz e Kely Karolayne Gonçalves Floriani (9º D). Professora envolvida Vanusa Francisca de Lima Moreira e diretora Patrícia Maria Sales. 

Da EMEF “Eunice Pereira de Camargo”, os alunos José Guilherme Cardoso da Silva e Maria Karolina do Carmo Lopes (9º A); Roger Albano de Camargo e Aressa Cristina Rodrigues de Oliveira (9º B); Márcio Henrique Correa Teixeira e Gabrieli Leite Souza (9º C);Pedro Enrique dos Santos Rodrigues e Kauane Gabriele de Aguiar (9º D); e Emerson Martins da Rosa e Ana Júlia da Silva (9º E). Professor envolvido Luís Felipe de Oliveira Rosa e diretora Paola Rodrigues Nunes. 

Da EMEF “Prof.ª Maria Helena Machado”, os alunos Eliseu Floriano Júnior e Emily Sofi Barbosa Vingler (9ª A). Professor envolvido Lodimar Antônio Mikeviecz e diretora Heloisa Leite de Almeida. 

E, por fim, do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), os alunos Júlia Milena Araújo Fernandes e Fernando Augusto Alves Teles de Campos (9º A); Rute Matos da Conceição e Ryan Santos Silva (9º B); Micaelle Fernandes Lopes e Thamires Eduarda da Costa de Santos (9º C); Gabriela Barreto Santiago e Tainá Vinhola Moreira (9º D); e Elen Cristina da Silva Bulsing e Emanuelly Lopes Soares (9º E). Professora envolvida Ana Lúcia Soares Prestes e diretora Renata Marciano de Oliveira Rodrigues. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo