AMBULATÓRIO DE INFECTOLOGIA FAZ PARCERIA COM O COLETIVO “CONFLUIR”  PARA FACILITAR TESTES RÁPIDOS E PROFILAXIA PRÉ-EXPOSIÇÃO 

Parceria com o Coletivo "Confluir LGBTQIAP+" é para facilitar o acesso aos testes rápidos e a profilaxia pré-exposição entre a população LGBTQIAP+.

O Ambulatório de Infectologia da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí firmou parceria com o Coletivo “Confluir LGBTQIAP+” para facilitar o acesso aos testes rápidos e a profilaxia pré-exposição entre a população LGBTQIAP+. O acordo foi selado durante uma reunião realizada na quarta-feira (21/09), na sede da Justiça Restaurativa de Tatuí. 

Por meio da parceria, serão realizados testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C nos encontros de acolhimento feitos pelo Coletivo, que acontecem aos domingos, também na sede da Justiça Restaurativa. 

“Iniciamos essa parceria com o ‘Confluir LGBTQIAP+’ em busca de alcançarmos mais pessoas, principalmente as mais vulneráveis para a testagem, além de fortalecer os vínculos com esse público e a diversidade no município”, comentou a coordenadora do Ambulatório, Cláudia Bitencourt. Além dela, também participaram da reunião os membros do Coletivo “Confluir LGBTQIAP+”, Edson Galvão Braz, Sandro Luvisoto e Sergio Shigueru Tokuo. 

Compartilhe:

Skip to content