ALUNOS DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS” APRECIARÃO UMA APRESENTAÇÃO TEATRAL NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA 

Espetáculo "Quem quer? Quem quer? Matinta Pereira" recebeu recursos da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Os alunos da EMEF “Eugênio Santos”, pertencente a Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Tatuí, apreciarão, na próxima terça-feira (27/09), a apresentação do espetáculo “Quem quer? Quem quer? Matinta Pereira”, em duas sessões: às 10h15 e às 13h15. 

A peça teatral, destinada exclusivamente para os alunos da Unidade Escolar, retrata a história da misteriosa e assustadora personagem Matinta Pereira, fruto de uma lenda do folclore brasileiro ainda desconhecida pela maioria das crianças. Matinta é uma idosa, com características de bruxa, que se transforma em um pássaro e passa a noite em cima das casas assoviando, até que os moradores se irritem e prometam algo em troca de seu silêncio. No dia seguinte, ela com sua forma de velha, retorna às casas para pegar a prenda prometida. 

“O espetáculo tem a intenção de ser, além de uma ferramenta de entretenimento, um trabalho de cunho didático, no qual os adolescentes que tiverem a oportunidade de assistir, irão se deparar com valores muitas vezes desconhecidos ou esquecidos de nosso folclore brasileiro, que simboliza, de fato, a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo”, explica a proponente e diretora do Projeto, a atriz Dalila Ribeiro. 

Além de Dalila, o espetáculo conta com a participação da atriz Tamires Carvalho – que também dirige a peça – e de Jessé Jackson, especialmente. Juntos, o trio contará essa história de suspense, mistério, magia e diversão, com muita ludicidade e magia. Dalila também é professora do Curso de Teatro Juvenil, do Ateliê de Artes das Cenas Infantil, de Performance de Palco, de Educação Musical e de Jogos Teatrais para crianças de 4 e 5 anos de idade no Conservatório de Tatuí; ela é formada em Artes Plásticas e pós-graduada em Psicopedagogia. Já Tamires atua como atriz, diretora e maquiadora no grupo “Asas Contação de Histórias, Recreação e Música”; e diretora artística e professora de Teatro no Espaço Cultural “Melody Music Arts”, em Tatuí, e professora de Teatro no “Educandário Rosa Mística”, em Tietê. 

O espetáculo “Quem quer? Quem quer? Matinta Pereira” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Compartilhe:

Skip to content