Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ALUNOS DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS” APRECIARÃO UMA APRESENTAÇÃO TEATRAL NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA 

ALUNOS DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS” APRECIARÃO UMA APRESENTAÇÃO TEATRAL NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA 

Publicado em:

Espetáculo “Quem quer? Quem quer? Matinta Pereira” recebeu recursos da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Os alunos da EMEF “Eugênio Santos”, pertencente a Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Tatuí, apreciarão, na próxima terça-feira (27/09), a apresentação do espetáculo “Quem quer? Quem quer? Matinta Pereira”, em duas sessões: às 10h15 e às 13h15. 

A peça teatral, destinada exclusivamente para os alunos da Unidade Escolar, retrata a história da misteriosa e assustadora personagem Matinta Pereira, fruto de uma lenda do folclore brasileiro ainda desconhecida pela maioria das crianças. Matinta é uma idosa, com características de bruxa, que se transforma em um pássaro e passa a noite em cima das casas assoviando, até que os moradores se irritem e prometam algo em troca de seu silêncio. No dia seguinte, ela com sua forma de velha, retorna às casas para pegar a prenda prometida. 

“O espetáculo tem a intenção de ser, além de uma ferramenta de entretenimento, um trabalho de cunho didático, no qual os adolescentes que tiverem a oportunidade de assistir, irão se deparar com valores muitas vezes desconhecidos ou esquecidos de nosso folclore brasileiro, que simboliza, de fato, a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo”, explica a proponente e diretora do Projeto, a atriz Dalila Ribeiro. 

Além de Dalila, o espetáculo conta com a participação da atriz Tamires Carvalho – que também dirige a peça – e de Jessé Jackson, especialmente. Juntos, o trio contará essa história de suspense, mistério, magia e diversão, com muita ludicidade e magia. Dalila também é professora do Curso de Teatro Juvenil, do Ateliê de Artes das Cenas Infantil, de Performance de Palco, de Educação Musical e de Jogos Teatrais para crianças de 4 e 5 anos de idade no Conservatório de Tatuí; ela é formada em Artes Plásticas e pós-graduada em Psicopedagogia. Já Tamires atua como atriz, diretora e maquiadora no grupo “Asas Contação de Histórias, Recreação e Música”; e diretora artística e professora de Teatro no Espaço Cultural “Melody Music Arts”, em Tatuí, e professora de Teatro no “Educandário Rosa Mística”, em Tietê. 

O espetáculo “Quem quer? Quem quer? Matinta Pereira” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo