Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ESTAGIÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO INCLUSIVA 

ESTAGIÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO INCLUSIVA 

Publicado em:

Encontro, realizado no NEBAM, teve o objetivo de refletir sobre a “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”.

De segunda a quarta-feira desta semana (dias 22, 23 e 24 de agosto), no período da manhã e da tarde, os estagiários que atuam na Rede Municipal de Educação participaram de uma capacitação no Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM). Cerca de 136 jovens, além da equipe gestora da Rede estiveram presentes no ciclo de palestras. 

Os temas abordados, as discussões e as dinâmicas foram conduzidos pela supervisora de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Rosângela Domingues; pela coordenadora pedagógica, Luciana Soares; pela coordenadora técnica, Talita Urso; pela professora formadora, Valquíria Cavalheiro; e pela supervisora de Programa Estratégicos Educacionais, Tatiane Popets.  

O encontro teve o objetivo de refletir sobre a “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”,  seu contexto histórico, o modelo de deficiência e a sala de aula comum nos dias atuais. Além disso, foi relacionado o papel do estagiário nesse processo de inclusão, junto com o trabalho do Atendimento Educacional Especializado – AEE, sendo apresentadas questões referentes às deficiências auditiva, visual, intelectual e múltipla; ao Transtorno do Espectro Autista (TEA); às altas habilidades e à superdotação. 

 “Foram três dias de muito conhecimento, experiência e construção de propostas inclusivas”, comentou a secretária de Educação, Elisângela Cecílio, sobre a formação com os estagiários que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal, cuidando de crianças com necessidades especiais. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo