Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. POPULAÇÃO PODERÁ PRESTIGIAR MÚSICA ERUDITA E SAMBA, NESTE SÁBADO, NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

POPULAÇÃO PODERÁ PRESTIGIAR MÚSICA ERUDITA E SAMBA, NESTE SÁBADO, NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Tatuí Jazz Sinfônica se apresentará na Praça da Matriz.

A junção da música erudita com o samba será a composição do repertório deste sábado (03/09), do Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, que receberá a “Tatuí Jazz Sinfônica”, às 11h, na Praça da Matriz. 

O agrupamento, comandado pelo maestro Sérgio de Oliveira, o “Lagartixa”, nomeou o show como “O samba invade o erudito”, visto que a “mistura” dos dois gêneros, busca promover a pluralidade da música brasileira, por meio da fusão de estilos e a miscigenação de culturas. 

O agrupamento musical “Tatuí Jazz Sinfônica” foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2020, recebendo recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020. 

Tatuí Jazz Sinfônica – O grupo iniciou suas atividades no ano 2000, com músicos de alta qualidade, que tocavam violinos, violas, cellos, baixo acústico, flauta transversal, saxofones, trompas, trompetes, trombones, teclado, guitarra, baixo elétrico, bateria e percussão; desde sempre transitando entre a música popular e a erudita.

Diversas apresentações por todo o Estado de São Paulo já foram realizadas pela “Tatuí Jazz Sinfônica”, inclusive com grandes nomes da música brasileira e internacional, e em programas de TV, entre eles, o do apresentador Amaury Jr., além de ter sido motivo de uma reportagem na revista “Quem”. 

Recentemente, o grupo realizou mais de uma dezena de shows para as marcas Nestlé e Maggi, merecendo destaque a ação social “Inverno do Bem”, organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais – Lide, em Campos do Jordão. Neste show, a “Tatuí Jazz Sinfônica” acompanhou o dueto Fafá de Belém e sua filha Mariana Belém. O grupo também já se apresentou com a “Orquestra Paulistana de Viola Caipira”, no Ibirapuera, em São Paulo.  

Dentre os shows que realiza, é possível citar: “Ciclo da vida”, “O samba invade o erudito”, “Tributo aos grandes festivais”, “O mundo maravilhoso do Cinema”, “A música caipira” e “Tributo a Elis Regina e Tim Maia”. Todos eles são um grande espetáculo, em virtude da interação com o público e a irreverência com que seus músicos dominam o palco, transmitindo muitos sentimentos através das músicas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA SEMANA, DOIS MUTIRÕES DE CASTRAÇÃO ATENDERÃO A 400 ANIMAIS JÁ INSCRITOS NA LISTA DE ESPERA PERMANENTE DA PREFEITURA

O primeiro Mutirão acontecerá na região Sul da cidade e o segundo Mutirão será para os tutores de animais da região Norte do município.

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo