Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. NO MÊS DO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, DIVERSAS ATIVIDADES CULTURAIS AGITARÃO TATUÍ  

NO MÊS DO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, DIVERSAS ATIVIDADES CULTURAIS AGITARÃO TATUÍ  

Publicado em:

Exposição de Artes Visuais dos trabalhos de alunos vencedores do “20º Concurso Paulo Setúbal”, que neste ano teve o tema “O Sete de Setembro”, inspirado no livro “Nos Bastidores da História”, de Paulo Setúbal, é uma das atrações.

No decorrer do mês de setembro, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, apresentará uma programação repleta de atividades culturais no município.  

Os grandes destaques serão as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil (1822-2022), que culminará com a tradicional cerimônia de Hasteamento da Bandeira e com a exposição de Artes Visuais dos trabalhos de alunos vencedores do “20º Concurso Paulo Setúbal”, que neste ano teve o tema “O Sete de Setembro”, inspirado no livro “Nos Bastidores da História”, de Paulo Setúbal. 

Além destas importantes ações, ainda será comemorado o Dia Nacional da Seresta (12/09) e será realizada a 3ª Mostra de Dança de Tatuí. 

Programação – Confira a programação completa das atividades culturais que acontecerão durante o mês de setembro, nos diversos equipamentos culturais da Prefeitura de Tatuí.

– Dia 03/09 (sábado), das 8h às 18h, na Praça da Matriz, exposição de Artes Visuais “Devaneios Arte na Rua”, de Liliana Rosa dos Reis. 

– Dia 03/09 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com “Tatuí Jazz Sinfônica”, sob a direção do maestro Sérgio de Oliveira “Lagartixa”. 

– Dia 03/09 (sábado), às 17h, no Teatro “Procópio Ferreira”, 3ª Mostra Municipal de Dança de Tatuí. 

– Dia 05/09 (segunda-feira), às 8h30 e às 13h30, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Contação de Histórias, com Raquel Prestes.  

– De 06/09 a 02/10, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição de Artes Visuais “O Sete de Setembro”, do “20º Concurso Paulo Setúbal”. 

– Dia 06/09 (terça-feira), às 17h, na Praça da Matriz, Projeto “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí. 

– Dia 07/09 (quarta-feira), às 9h, na Praça Paulo Setúbal – Praça do Barão, cerimônia de hasteamento da Bandeira, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. 

– Dia 10/09 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí.  

– Dia 12/09 (segunda-feira), às 8h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, “Clube de Leitura”, com alunos do Ensino Fundamental II (6º, 7º e 8º anos) do Colégio Marisol. 

– De 12/09 a 23/09, de segunda a sexta-feira das 8h às 21h, e aos sábados das 9h às 14h, no Ginásio do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), “Feira do Livro”, com coordenação da Editora Expansão Cultural. 

– Dias 12/09, 13/09 e 14/09 (segunda, terça e quarta-feira), às 7h30, 9h30, 14h, 16h e 19h30, no Jardim Santa Rita de Cássia, “Cine em Cena Brasil”, do Instituto CCR.  

– Dia 13/09 (terça-feira), às 17h, na Praça da Matriz, Projeto “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí. 

– Dia 14/09 (quarta-feira), às 14h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, “Contação de Histórias”, com Raquel Prestes.  

– Dia 17/09 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com Pedro Paulo e os Seresteiros Alados de Tatuí.  

– De 20/09 a 25/09 (terça-feira a domingo), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “16ª Primavera dos Museus – Independências e museus: outros 200, outras histórias”.  

– Dia 22/09 (quinta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Concerto Didático “Ars de Pulsatione”, de Dagma Eid.  

– Dia 23/09 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Noite da Seresta com Ternura”, parte integrante da “16ª Primavera dos Museus – Independências e museus: outros 200, outras histórias”.  

– Dia 24/09 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a Banda de Porto Feliz. 

– Dia 30/09 (sexta-feira), às 10h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Roda de Conversa com Marlene Cerqueira Silva Alboledo. 

– Dia 30/09 (sexta-feira), às 13h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Tarde de Autógrafos com o escritor mirim Miguel Vincenzo Marcolini Ragugnetti, aluno do 2º ano F da EMEF “Eugênio Santos”, sob supervisão da professora Ângela de Lima Rosa. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo