3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. MUSEU SEDIARÁ OFICINA DE FOTOGRAFIA PARA INICIANTES, DO PROJETO “PONTOS MIS”

MUSEU SEDIARÁ OFICINA DE FOTOGRAFIA PARA INICIANTES, DO PROJETO “PONTOS MIS”

Melissa Szymasnki é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina, já participou de diversos cursos em Milão nas áreas de fotografia de moda e still life.

Nesta quarta-feira (17/08), às 14h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá a Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes, ministrada por Melissa Szymanski. A atividade faz parte do Projeto “Pontos MIS”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

A Oficina é um convite a observação, ao aprendizado da seletividade do olhar através dos ensinamentos de regras clássicas e ao treinamento de visão, captada pela câmera fotográfica disponibilizada pela proponente ou que o participante possua.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no e-mail museupaulosetubal@gmail.com, com o envio do nome completo, idade, RG e número de telefone. No campo “assunto” do e-mail deve constar “Oficina de Fotografia”.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da Oficina, está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

Melissa Szymasnki – Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina, já participou de diversos cursos em Milão nas áreas de fotografia de moda e still life.

Trabalhou na revista italiana Moda Pelle, na execução de editorias e publicidade. Ministrou, durante sete anos, aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de moda, noções básicas e intermediário e coordenou workshops de Fotografia de Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Atuou como docente de fotografia na FASM e no IED – Instituto Europeo di Design e, atualmente, ministra aulas no SESC, na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e no Projeto Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Ela também desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Recentemente, Melissa foi convidada do primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema “A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia?”.

GCM DE TATUÍ APREENDEU MAIS DE 220 PORÇÕES DE ENTORPECENTES NA ÚLTIMA SEMANA

A Guarda Civil Municipal também abordou 28 pessoas e 9 veículos; e realizou 32 atendimentos.

ESTÁ ABERTA A TERCEIRA CHAMADA PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar, por e-mail, até o dia 28 de maio.

PRAÇA DA MATRIZ RECEBE EDIÇÃO ESPECIAL DA FEIRA DE ARTESANATO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Diversos presentes dedicados às mães, ou para homenagear aquela pessoa que se tornou uma referência maternal, estarão disponíveis.