Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA INAUGURA O TERCEIRO ECOPONTO RURAL DO MUNICÍPIO, LOCALIZADO NO BAIRRO DOS FRAGAS

PREFEITURA INAUGURA O TERCEIRO ECOPONTO RURAL DO MUNICÍPIO, LOCALIZADO NO BAIRRO DOS FRAGAS

Publicado em:

Ecoponto Rural instalado no bairro dos Fragas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, inaugurou na manhã desta sexta-feira (05/08), mais um Ecoponto Rural – o terceiro do município – no Bairro dos Fragas. No local devem ser descartados materiais recicláveis e não recicláveis, que serão destinados para o descarte ambientalmente adequado.   

Para que o espaço seja usado da forma correta, o Departamento de Meio Ambiente realizou diversas ações de conscientização ambiental com os munícipes do bairro, informando sobre a importância do Ecoponto, sua localização, as formas de como proceder no momento do descarte e o uso correto das estruturas construídas. 

O Ecoponto – localizado na travessa da Rua Isídio Proença com a Estrada Municipal dos Fragas – é composto por três baias, sendo uma destinada ao armazenamento de material reciclável (papel, papelão, vidro e plástico) e duas destinadas aos resíduos não recicláveis (lixo orgânico).  

Vale ressaltar que nestas baias não é permitido o descarte de resíduos da construção civil (entulhos de obras) e de resíduos volumosos (móveis, colchões, sofás etc.). Para estes tipos de resíduos, a destinação deve ser feita por meio da contratação de caçamba particular, que dará o encaminhamento correto dos mesmos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo