Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. DESFILE CÍVICO, EM COMEMORAÇÃO AO 196º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ, SERÁ NESTA QUINTA

DESFILE CÍVICO, EM COMEMORAÇÃO AO 196º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ, SERÁ NESTA QUINTA

Publicado em:

Após dois anos, Desfile Cívico do aniversário de Tatuí volta a ser realizado na rua XI de Agosto.

Com o tema “196 anos – Amor por Tatuí”, o tradicional Desfile Cívico – organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer – em comemoração ao aniversário do município voltará a acontecer – após dois anos de hiato – nesta quinta-feira (11/08), a partir das 8h30.  

A principal comemoração de aniversário do município acontecerá em seu trajeto tradicional, partindo da Rua XI de Agosto – nas proximidades da EMEF “Eugênio Santos” – mas com dispersão na esquina da Rua 7 de Abril (ao contrário de anos anteriores, que seguia até a Igreja São Roque). Com em todos os anos, o ato será dividido em quatro partes: Militar; Educacional; Clubes de Serviços e Associações; e Desfile de Cavaleiros. 

No primeiro momento, o desfile militar terá a participação das Polícias Militar, Rodoviária e Ambiental, do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, da Defesa Civil Municipal, do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da frota da Secretaria de Saúde da Prefeitura e da Guarda Civil Municipal. 

O desfile terá continuidade com a APODET – Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí, da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, da Associação Conservadores de Tatuí, da Educação Infantil Municipal, da Escola Ternura, do FUSSTAT – Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, do Centro de Orientação e Serviços à Comunidade – COSC, do Lar Donato Flores e do Cordão dos Bichos. 

As escolas, que compõem a Rede Municipal de Educação, desfilarão logo depois, nesta sequência: EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, EMEF “Prof. Accácio Vieira de Camargo”, EMEF “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, EMEF “Prof. José Galvão Sobrinho”, EMEF “Eunice Pereira de Camargo”, EMEF “Prof.ª Maria Helena Machado”, EMEF “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo”, EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa”, EMEF “Prof.ª Ligia Vieira de Camargo Del Fiol”, EMEF “João Florêncio”, EMEF “Eugênio Santos”, NEBAM – Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva”, EMEF “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo”, EMEF “Prof.ª Sarah de Campos Vieira dos Santos”, EMEF “Prof. Paulinho Ribeiro”, EMEF “Prof. José Tomás Borges”, EMEF “Prof.ª Maria da Conceição Oliveira Marcondes”, EMEF “Teresinha Vieira de Camargo Barros”, Projeto Escola “Senna em Ação”, E.E. PEI “Prof. Fernando Guedes de Moraes” e E.E. PEI “Chico Pereira”. 

A Rua XI de Agosto receberá então o Departamento de Esportes da Prefeitura de Tatuí, que será seguido pelo CAT SESI “Wilson Sampaio”, pelo Duas Rodas MTB Tatuí e pela ETEC “Sales Gomes”. Os clubes de serviços – Lions Clube Tatuí, Rotary Club Tatuí, Rotary Club Tatuí Cidade Ternura, Interact Club Tatuí e Rotaract Club Tatuí – irão desfilar logo em seguida, bem como o NAF – Núcleo Afro Feminino de Tatuí e os grupos de escoteiros: Goytin e Tupancy. 

Também desfilarão no dia 11 de agosto: Colégio Objetivo, Fundação Educacional Manoel Guedes, SENAI, Colégio CENEP Integração, FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, Clube de Aventureiros e Clube de Desbravadores (ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia), Academia Ronin de Artes Marciais, Associação Atlética XI de Agosto, Associação Clube Judô Pires, Clube de Campo de Tatuí, Grupo Lucemi/Moreno, Old Stop Kustom Kulture, Moto Clube Tatus do Asfalto e Stilo Rua. 

O encerramento do desfile será com o Centro de Treinamento Fire Horse, 2A Leilões, Centro de Treinamento Ricardo Barros, Comitiva Amigos Sertanejos, Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Tatuí e Amigos Rancho Oliveira. 

“196 ANOS – AMOR POR TATUÍ” 

“O que nos faz amar Tatuí? O que te faz amar Tatuí?” Essas perguntas serão respondidas pelo tema do Desfile Cívico deste ano, que retratará o amor pela cidade.   

Os participantes mostrarão as diversas formas de encantamento do município, que é reconhecido internacionalmente por sua vocação cultural, que originou os títulos de “Capital da Música”, “Cidade Ternura” e “Terra dos Doces Caseiros”, além de ser a “Terra de Paulo Setúbal”, escritor tatuiano imortalizado pela Academia Brasileira de Letras.  

O tema “refletirá tudo o que amamos em nossa cidade, seja pela musicalidade, pelo teatro, pela dança, pela literatura, pelos patrimônios culturais, pelas atividades esportivas, pelas atividades de lazer; enfim, o que faz de nossa cidade a sua paixão? Embarque neste contexto e no dia 11 de agosto nos encante com o seu encantamento”, comentou o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo