TATUIANOS GANHAM MEDALHAS DE PRATA E BRONZE NAS DAMAS; EQUIPE FEMININA DISPUTARÁ JOGOS ABERTOS

Tatuí conquistou medalhas de prata na categoria Livre Feminino.

Cerca de 50 atletas de 12 cidades disputaram, no Lions Clube de Tatuí, neste fim de semana (dias 30 e 31 de julho, sábado e domingo), as competições de Damas da 64ª edição dos Jogos Regionais, envolvendo a 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, a qual Tatuí faz parte. 

Duas equipes tatuianas conquistaram medalhas: de prata na categoria Livre Feminino e de bronze na categoria Livre Masculino. Com a medalha de prata inédita, as tatuianas garantiram vaga para o 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, com previsão de acontecer entre os dias 3 e 15 de outubro, em São Sebastião. 

A equipe feminina do município foi formada pelas jogadoras Ivone Rossi, Michele Machado de Oliveira, Ivanilda Mina Alves Garcia e Rosemeire Ribeiro Nunes, sob o comando do professor e técnico, Lucio Rodrigues Junior. Já a masculina, também comandada por Lúcio, foi composta por Luís dos Santos Menezes, Emanuel Vaz e Edivaldo Alves de Carvalho. 

Em Tatuí, quatro categorias da Damas foram disputadas, resultando nos seguintes pódios: Livre Feminino – Sorocaba (ouro), Tatuí (prata) e Itararé (bronze); Livre Masculino – Itararé (ouro), Sorocaba (prata) e Tatuí (bronze); Sub-21 Feminino – Itapetininga (ouro), Itapevi (prata) e Registro (bronze); Sub-21 Masculino – Itapetininga (ouro), Itapevi (prata) e Itu (bronze).  

Vale ressaltar que, nessa edição dos Jogos Regionais, foi a primeira vez em que houve a categoria exclusivamente feminina, na qual Tatuí já conquistou uma medalha de prata; até então, as mulheres disputavam os Jogos Regionais apenas em categorias mistas. 

Em tempo, na próxima semana, nos dias 12, 13 e 14 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente), o Lions Clube de Tatuí receberá as disputas de outro esporte de tabuleiro, o Xadrez, reunindo dezenas de atletas da região. 

Jogos Regionais – A 64ª edição da competição acontece até o dia 1º de setembro, em diversas cidades do Estado de São Paulo. Esta é a primeira vez que os Jogos têm suas disputadas segmentadas pelas cidades, não tendo apenas uma cidade-sede.

As oito regiões esportivas do Estado de São Paulo competem entre si, para classificar seus atletas para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro. Tatuí compõe a 8ª região, com cidades das regiões de Avaré, Jundiaí, Registro, Sorocaba e do Litoral Sul.  

Os tatuianos somam cerca de 200 atletas e comissão técnica, que disputam diversas modalidades dos Jogos: Atletismo, Basquete, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Judô, Karatê, Malha, Tênis, Vôlei de Praia, Vôlei e Xadrez. 

Compartilhe:

Skip to content