Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. TATUIANOS GANHAM MEDALHAS DE PRATA E BRONZE NAS DAMAS; EQUIPE FEMININA DISPUTARÁ JOGOS ABERTOS

TATUIANOS GANHAM MEDALHAS DE PRATA E BRONZE NAS DAMAS; EQUIPE FEMININA DISPUTARÁ JOGOS ABERTOS

Publicado em:

Tatuí conquistou medalhas de prata na categoria Livre Feminino.

Cerca de 50 atletas de 12 cidades disputaram, no Lions Clube de Tatuí, neste fim de semana (dias 30 e 31 de julho, sábado e domingo), as competições de Damas da 64ª edição dos Jogos Regionais, envolvendo a 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, a qual Tatuí faz parte. 

Duas equipes tatuianas conquistaram medalhas: de prata na categoria Livre Feminino e de bronze na categoria Livre Masculino. Com a medalha de prata inédita, as tatuianas garantiram vaga para o 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, com previsão de acontecer entre os dias 3 e 15 de outubro, em São Sebastião. 

A equipe feminina do município foi formada pelas jogadoras Ivone Rossi, Michele Machado de Oliveira, Ivanilda Mina Alves Garcia e Rosemeire Ribeiro Nunes, sob o comando do professor e técnico, Lucio Rodrigues Junior. Já a masculina, também comandada por Lúcio, foi composta por Luís dos Santos Menezes, Emanuel Vaz e Edivaldo Alves de Carvalho. 

Em Tatuí, quatro categorias da Damas foram disputadas, resultando nos seguintes pódios: Livre Feminino – Sorocaba (ouro), Tatuí (prata) e Itararé (bronze); Livre Masculino – Itararé (ouro), Sorocaba (prata) e Tatuí (bronze); Sub-21 Feminino – Itapetininga (ouro), Itapevi (prata) e Registro (bronze); Sub-21 Masculino – Itapetininga (ouro), Itapevi (prata) e Itu (bronze).  

Vale ressaltar que, nessa edição dos Jogos Regionais, foi a primeira vez em que houve a categoria exclusivamente feminina, na qual Tatuí já conquistou uma medalha de prata; até então, as mulheres disputavam os Jogos Regionais apenas em categorias mistas. 

Em tempo, na próxima semana, nos dias 12, 13 e 14 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente), o Lions Clube de Tatuí receberá as disputas de outro esporte de tabuleiro, o Xadrez, reunindo dezenas de atletas da região. 

Jogos Regionais – A 64ª edição da competição acontece até o dia 1º de setembro, em diversas cidades do Estado de São Paulo. Esta é a primeira vez que os Jogos têm suas disputadas segmentadas pelas cidades, não tendo apenas uma cidade-sede.

As oito regiões esportivas do Estado de São Paulo competem entre si, para classificar seus atletas para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro. Tatuí compõe a 8ª região, com cidades das regiões de Avaré, Jundiaí, Registro, Sorocaba e do Litoral Sul.  

Os tatuianos somam cerca de 200 atletas e comissão técnica, que disputam diversas modalidades dos Jogos: Atletismo, Basquete, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Judô, Karatê, Malha, Tênis, Vôlei de Praia, Vôlei e Xadrez. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo