Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “PROSA DE TRIPÉ”, DO PROJETO “#MISEMCASA”, TERÁ AÇÃO ON-LINE NESTA QUINTA-FEIRA

“PROSA DE TRIPÉ”, DO PROJETO “#MISEMCASA”, TERÁ AÇÃO ON-LINE NESTA QUINTA-FEIRA

Publicado em:

Atividade do “Prosa de Tripé”, parte integrante do “#MISemCasa”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), realizará, nesta quinta-feira (21/07), mais uma atividade do “Prosa de Tripé”, parte integrante do “#MISemCasa”. Com início às 19h, o bate-papo será baseado na exposição “Vivendo do Mar” e terá classificação livre e acessibilidade em Libras, podendo ser assistido no link https://bit.ly/3be3Kw0.  

Desta ação, participará o criador da exposição, Durvile Cavalcanti, que é formado em Arquitetura e trabalha com fotografia de paisagem em São Paulo, principalmente de cenas urbanas, garimpadas nas ruas das grandes cidades, como também de paisagens menos civilizadas ou ainda mais remotas. Suas fotografias são recortes que buscam reproduzir com acuidade a singularidade do momento. Desta maneira, as imagens se tornam objeto posterior de investigação, não a possibilidade de ver, mas de rever.  

Além disso, a “Prosa de Tripé” terá a participação da psicóloga e gestora cultural, Flavia Helena Rodrigues Vieira, que já organizou diversos eventos, como festivais de dança, a “Virada Cultural”, Carnaval, concursos de Miss, entre outros, além de gerenciar um programa do “Pontos MIS” em Marília, desde 2017. 

O “Prosa de Tripé” é uma atividade complementar de difusão cultural de exposições de fotografia, em que, mensalmente, uma conversa ao vivo acontece, no canal do MIS no Youtube, sobre uma das exposições em cartaz. Cada uma delas com a presença de convidados, que representam o olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo