Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. COMEÇAM AS OBRAS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONJUNTO HABITACIONAL COM 228 APARTAMENTOS NO BAIRRO INOCOOP 

COMEÇAM AS OBRAS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONJUNTO HABITACIONAL COM 228 APARTAMENTOS NO BAIRRO INOCOOP 

Publicado em:

Prefeito, secretário e presidente da CDHU assinam a Ordem de Início dos Serviços em área do Inocoop, para construção de conjunto habitacional com 228 apartamentos.

Nesta quarta-feira (20/07), aconteceu a cerimônia de início das obras para a construção de um novo conjunto habitacional popular, com 228 apartamentos do Programa “Nossa Casa – CDHU”, em Tatuí. O empreendimento, denominado “Tatuí H”, fica em uma área ao lado do bairro Inocoop e terá um investimento de R$ 37,6 milhões do Governo do Estado, fruto de convênio celebrado com a Secretaria de Estado da Habitação, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Uma parceria com a Prefeitura de Tatuí, que fez a doação da área. 

 O prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, recebeu o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Sílvio Vasconcellos. Para acompanhar o começo dos serviços de terraplenagem, também estavam presentes o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Antônio de Camargo, e os vereadores João Éder Alves Miguel, Paulo Sergio de Almeida Martins e Levi Soares; os secretários municipais Marco Luiz Rezende (Obras e Infraestrutura), Renato Pereira de Camargo (Governo e Negócios Jurídicos), Gustavo Duarte Elias de Almeida (Administração e Transporte Público), José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Elaine Leite de Camargo Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde) e Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana); e o chefe de gabinete, Christian Pereira de Camargo. 

Os apartamentos do empreendimento “Tatuí H” terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com área útil que varia de 47,57 m² a 50,95 m². Cada unidade incorporará as melhorias exigidas pelo padrão da Secretaria de Estado da Habitação, já com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes, medidores de água individualizados, acessibilidade e infraestrutura completa. O prazo contratual da obra é de 30 meses. 

Em 2018, quando começaram as tratativas com o Governo do Estado, através da prefeita Maria José Gonzaga, a previsão de construção era de 158 apartamentos. No entanto, houve um aumento neste contrato e a construção será de um total de 228 apartamentos. Os sorteios de todas as unidades habitacionais já foram realizados em 2020, eletronicamente e na Concha Acústica Municipal. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Habitação, o financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), índice oficial do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

“Uma região importante de Tatuí está sendo atendida, além de mais famílias que terão em breve a sua casa própria, o que é um sonho para qualquer pai ou mãe. Fico muito feliz de poder colaborar para este momento, que é histórico”, destacou o chefe do Poder Público Municipal. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS DO COMTUR É PRORROGADO ATÉ O DIA 5 DE MAIO

Um conselheiro municipal de turismo é uma pessoa voluntária (sem qualquer vínculo empregatício) que desempenha um papel crucial na orientação e no desenvolvimento das políticas relacionadas ao fomento do turismo local.

COM COMPOSIÇÕES DE MULHERES BRASILEIRAS, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA DO QUARTETO ABAYOMI

O musical “Abre Alas: Mulheres Brasileiras na Música”, foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo