Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU RECEBERÁ, NESTE SÁBADO, OFICINA QUE ENSINA TÉCNICAS PARA ELABORAÇÃO DE ROTEIROS PARA FILMES

MUSEU RECEBERÁ, NESTE SÁBADO, OFICINA QUE ENSINA TÉCNICAS PARA ELABORAÇÃO DE ROTEIROS PARA FILMES

Publicado em:

Oficina, destinada para maiores de 18 anos de idade, será dividida em duas partes, teórica e prática.

Neste sábado (16/07), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, será sede da Oficina de Roteiro de Curta-metragem “Ficção”, ministrada por André Peixoto e Camila Cattai. A ação se dará em dois turnos, das 9h às 12h e das 14h às 17h; e os interessados em participar devem realizar a inscrição na recepção do Museu, das 9h às 17h. 

A Oficina, destinada para maiores de 18 anos de idade, será dividida em duas partes. Em período será ministrada a parte teórica, com abordagens a respeito das principais especificidades de um roteiro de cinema, os argumentos e sinopses de filme, além da exibição de quatro curtas-metragens nacionais de diferentes estéticas cinematográficas (“Vinil Verde” (2004), de Kleber Mendonça Filho; “A Passagem do Cometa” (2017), de Juliana Rojas; “Superbarroco” (2008), de Renata Pinheiro; e “A Fábrica” (2011), de Aly Muritiba), que auxiliará na escolha dos roteiros que os participantes escolherão para redigirem na segunda parte Oficina. 

Já a segunda parte da Oficina, no período da tarde, será prática; nela, em duplas, os participantes desenvolverão um enredo para defender a criação de seus filmes, ou seja, descrever seus personagens, como eles vivem e onde. Essa criação será apresentada aos outros participantes, que poderão opinar sobre os projetos. 

Para encerrar a dinâmica, as duplas escreverão uma sinopse detalhada de seus filmes, com o objetivo de que todos saiam da Oficina preparados para elaborar roteiros de filmes, que inclusive possam ser gravados posteriormente. 

A Oficina “Ficção” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da exposição, está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo