1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. MAIS DE 600 CASTRAÇÕES JÁ FORAM REALIZADAS PELA PREFEITURA NO 1º SEMESTRE DO ANO

MAIS DE 600 CASTRAÇÕES JÁ FORAM REALIZADAS PELA PREFEITURA NO 1º SEMESTRE DO ANO

Publicado em:

Em 2022 já foram 650 castrações de animais realizadas.

Os protetores de animais do município, estiveram reunidos com o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, na segunda-feira (04/07), no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, para debater políticas públicas e propor reinvindicações em prol do setor. Durante o encontro também foram apresentados dados referentes a Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, nos últimos anos. 

Um dos principais pontos ressaltados pelo secretário da Pasta, José Hélio de Oliveira Junior, durante a apresentação, foi o aumento do número de castrações nos últimos anos, que em 2020 foi de 300, passou a ser 600 procedimentos realizados no ano passado e, somente no primeiro semestre de 2022, já chegou a 650, superando o número dos últimos dois anos. 

O aumento do número de procedimentos de castração e de atendimento aos animais e aos protetores, fez com que a Secretaria aumentasse o número de funcionários, saltando de 5 em 2020, para 11 atualmente. Além disso, esses servidores têm agora um veículo para agilizar os trabalhos. 

Durante a explanação, também foram expostos o aumento do número de denúncias feitas pela população, em comparação entre 2020 e o primeiro semestre de 2022. Em 2020, foram 67 denúncias e 48 diligências; já nos primeiros seis meses de 2022, já foram atendidas 494 denúncias (feitas por telefone, ouvidoria, e-mail e presencialmente), 438 diligências, 48 notificações e 9 boletins de ocorrência.  

De todas as denúncias, as causas foram: animais acorrentados, sem alimento, sozinhos em casa durante o dia, desabrigados (em situação de rua), latindo, doentes, acidentados, em ambientes sujos, desnutridos, abandonados, vítimas de violência ou sem abrigo. 

Outros dados importantes, são referentes ao número de adoções de cães no primeiro semestre de 2022, que totalizam 15, e aos resgates feitos pela Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal: foram 38 cães, 14 gatos e 4 outros animais, vítimas de atropelamento, violência, doenças, velhice, brigas e quedas. Infelizmente, também houve o registro de 37 atendimentos a cães, em virtude de maus tratos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR REFORÇA PARCERIA COM VISITE SÃO PAULO CONVENTION BUREAU EM PROL DO TURISMO LOCAL

O presidente do COMTUR, César Augusto de Araújo (à direita), realizou a entrega de um certificado de agradecimento ao presidente-executivo da Fundação 25 de janeiro, Toni Sando.

EMEI “YOLANDA DE CASTRO DEL FIOL” RETORNA AS ATIVIDADES EM SUA SEDE A PARTIR DE 27 DE JANEIRO

A unidade escolar passou por reformas após ser danificada pelas chuvas.

RETROSPECTIVA 2024: SAÚDE REFORÇA AÇÕES PARA PROMOVER BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO

Entre os destaques estão os mais de 625 mil atendimentos especializados, mais de 200 mil atendimentos de urgência e emergência e mais de 600 mil atendimentos nas Unidades Básicas; além da inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, do Centro Municipal de Fisioterapia, do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e do Centro de Análises Clínicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo