Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PROJETO “APENAS DANCE” APRESENTARÁ DUAS VÍDEO-AULAS, NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

PROJETO “APENAS DANCE” APRESENTARÁ DUAS VÍDEO-AULAS, NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

Publicado em:

Projeto “Apenas Dance” recebeu recursos por da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Nos dias 9 e 16 de julho (sábados), às 14h, o canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, no Youtube (https://bit.ly/2Yuui6i), estreará duas vídeo-aulas do Projeto “Apenas Dance” (Breaking para todos), que tem o objetivo de apresentar o cenário atual em que há falta de acessibilidade a dança em algumas classes de pessoas, como: deficientes auditivos, idosos, crianças carentes, deficientes visuais e pessoas com obesidade, por exemplo. 

A primeira aula virtual, acontecerá neste sábado (09/07), sendo destinada aos jovens e adultos, que poderão aprender os movimentos de iniciação ao Breaking. Para acompanhar a aula, basta acessar o link https://bit.ly/3RdLZO3.  

Já a segunda e última capacitação, destinada para às crianças, será realizada no próximo sábado (16/07), no link https://bit.ly/3ykTz0F. Nessa vídeo-aula, os pequenos serão submetidos há alguns desafios, para que possam realizar os movimentos da dança com muita diversão. 

As aulas do Projeto são ministradas pelo arte-educador e professor de dança, Emerson Henrique Dias Pontes, o “Bboy Negz”. Ele dança Breaking desde 2008, com participações, premiações e apresentações em vários eventos no Estado de São Paulo. Atualmente, dá aulas de Breaking/Street Dance no Balleteatro “Fred Astaire” e, também, tem um projeto voluntário de Breaking no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.   

O Projeto “Apenas Dance” (Breaking para todos) recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo